Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Planta piloto de CO2 entra em fase de testes na Satc

Etapa importante do projeto que envolve a captura de carbono está em andamento
Por Redação Criciúma, SC, 24/06/2019 - 15:13 Atualizado em 24/06/2019 - 15:14
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O período é de testes. O projeto de captura de CO2 desenvolvido pelos pesquisadores do Centro Tecnológico Satc (CTSatc) e da Faculdade Satc passa por uma fase importante. As primeiras avaliações começaram na quarta-feira, 19, e servirão para entender melhor o funcionamento da planta piloto, verificar modificações e pontos que precisam de ajustes.

“Esse é o início de uma fase importante e que terá muitas horas de testes. Estamos verificando a capacidade de adsorção do sistema”, informou o pesquisador do CTSatc e coordenador do programa de captura de CO2 da Satc, engenheiro Thiago Fernandes de Aquino.

Durante a semana, a equipe de pesquisadores participou de atividades com engenheiro norte-americano Kent Knaebel, da empresa ARI. Ele foi o responsável pelo dimensionamento da planta, um dos idealizadores do projeto. Durante o teste operacional, a equipe discutiu com o especialista os possíveis resultados que se pretende.

“Como essa tecnologia, neste modelo, não existe em nenhum lugar do mundo, esses ajustes são necessários. Até agora, o sistema se mostrou estável em relação à queima. Identificamos alguns pontos que precisamos ajustar”, afirmou Aquino.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito