Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Placas que estão fazendo a diferença

Placas numeradas são instaladas em comunidades da zona rural e vêm gerando inúmeros benefícios
Por Denis Luciano Cocal do Sul, SC, 18/03/2019 - 09:35
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Uma moradora da Linha Tigre me questionou sobre a razão destas placas numeradas para cada residência na área rural”, conta a vereadora Giovana Galatto, de Cocal do Sul. “Foi uma grande ideia”, resume. É simples. “Surgiu no Conselho Municipal de Segurança, com o objetivo de auxiliar policiais, bombeiros e SAMU a chegarem mais rápido nos locais quando são acionados”.

Além de chamar a atenção, a iniciativa, bastante simples, está em aplicação nas últimas semanas e já rendendo bons resultados na área rural de Cocal do Sul. “Houve épocas em que uma ambulância, por exemplo, era acionada e demorava muito para chegar. Agora isso não acontece mais. São estradas longas, rurais, às vezes de difícil circulação, e localizar uma casa nesses lugares era complicado e agora, com essa atitude bastante simples, está mais fácil”, elogia a vereadora.

A iniciativa partiu do Conselho de Segurança Pública depois de diversas reclamações de moradores. “Essa participação comunitária é muito importante. De novo faz a diferença”, enaltece Giovana. “Assim não é necessário que os prestadores de serviços batam de casa em casa perguntando se é dali o chamado”, pontua.

Outro setor que recebeu com satisfação a medida, ainda em execução nas diversas comunidades, foi o de entrega de mercadorias. “Para entregas já tem facilitado muito. Uma moradora da área rural foi pedir um xis salada outro dia e o entregador não encontrou. Ela ficou sem o lanche aquele dia. Agora vai ser fácil”, relata a vereadora. Outro serviço que está sendo beneficiado é o dos Correios. “Que ainda não entrega mercadorias em determinadas regiões por reclamar da falta de uma melhor identificação, agora eles poderão ir até as comunidades”, pontua Giovana.

A elaboração e implantação das placas é de responsabilidade da prefeitura. Já foram atendidas as comunidades de Rio Comprudente, Linha Cabral e Linha Tigre.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito