Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pista de skate de padrão internacional é inaugurada no Altair Guidi

Para praticantes do esporte, local promete ser o berço de bons skatistas no futuro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 15/10/2020 - 13:39 Atualizado em 15/10/2020 - 13:39
Foto: Marciano Bortolin / 4oito
Foto: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A manhã desta quinta-feira, 15, promete ser memorável para os skatistas de toda Criciúma e região. Isso porque foi inaugurado no Parque Altair Guidi uma pista de skate de padrão internacional que, com sua arquitetura diferenciada, promete impulsionar ainda mais o esporte na cidade.

De acordo com o presidente da Associação de Skatistas de Criciúma, Samuel Alexandre da Silva, uma pista modelo na cidade é um desejo de décadas dos praticantes do esporte da região. “Essa pista é tudo para nós. São 30 anos esperando uma pista de padrão internacional, uma pista que nem essa que será o berço de muitos skatistas bons no futuro”, destacou.

Samuel ressalta que a pista é diferente das comuns. “Ela é orgânica, se mistura com o parque. Você está passando com o seu filho por aqui e, quando vê, já está dentro da pista de skate”, disse. Além disso, a parte de paisagismo integrada à pista e as diferentes cores que a compõem dão um destaque a mais à ela. 

“Ela tem um padrão diferenciado de todas as pistas do Brasil, porque quase todas são quadradas. É como se fosse um campo de futebol com obstáculos dentro. Aqui foi feita de maneira mais orgânica, com mais natureza, um parque para vários tipos de modalidades como bowl e street, para ficar bom para todo mundo”, reforçou Samuel.

Para o deputado federal Daniel Freitas, este é um sonho antigo de Criciúma que está se tornando realidade. “Era isso o que faltava. O DNA do skate Criciúma tem há muito tempo, faltava o equipamento e o ambiente perfeito para o desenvolvimento do esporte”, disse. “Nasceu a pista mais atual do Brasil”, comentou.

O berço de futuros campeões 

A nova pista promete impulsionar ainda mais a prática do skate em Criciúma. O esporte, que agora também é olímpico, já contava com uma boa quantidade de adeptos na cidade - mas faltava o local adequado para a prática. “Certamente muitos campeões vão nascer aqui em Criciúma. Criciúma se transformou num polo que vai desenvolver o skate, e daqui nasceram muitos campeões”, pontuou Daniel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito