Depois de participar da final da corrida de curta duração (Sprint) da Porsche Cup Brasil, em Interlagos, o piloto catarinense André Gaidzinski disputa mais uma decisão — desta vez, na prova de longa duração (Endurance), no sábado (22), no mesmo palco lendário onde Ayrton Senna escreveu parte da história do automobilismo brasileiro.
Com 500 quilômetros, mais de 4 horas de prova e revezamento de pilotos ao volante, a final da temporada 2025 será realizada no dia 22 de novembro, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo."É um grande desafio, pois precisamos administrar não apenas a velocidade, mas também a estratégia — com trocas de pilotos, pit-stops, desgaste de pneus e consumo de combustível", destaca o catarinense, que disputará a prova em parceria com o piloto Ricardo Maurício.
"Será uma grande parceria, pois o Ricardo é um dos melhores pilotos do Brasil, venceu no sábado passado as duas corridas da Stock Car e chega bastante motivado para a final da Endurance. Também estou bastante otimista com mais esta final. Corremos juntos na Fórmula Ford, nos anos 1990, e agora vamos relembrar aquele período na final da Endurance", completa Gaidzinski, que é patrocinado pela Savel Capital Partners na Endurance.
Desde 2018, Gaidzinski compete na Porsche Cup Brasil, uma das principais categorias do automobilismo nacional. Ao longo desse período, já conquistou mais de 30 troféus, levando o nome de Santa Catarina aos pódios de todo o país.

DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!