Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Philipe Maia valoriza ambiente no Tigre após primeira vitória na temporada

Zagueiro elogiou a postura do elenco do Criciúma e projeta confronto difícil contra o Concórdia no domingo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 15/04/2021 - 16:46 Atualizado em 15/04/2021 - 17:03
Na quarta-feira, Tigre treinou conclusões a partir de cruzamentos (Foto: Heitor Araujo / 4oito)
Na quarta-feira, Tigre treinou conclusões a partir de cruzamentos (Foto: Heitor Araujo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ambiente no Tigre mudou após a primeira vitória na temporada, por 2 x 0 contra o Metropolitano na última segunda-feira, 12. Em entrevista coletiva, o zagueiro Philipe Maia, titular desde a partida contra o Marcílio Dias, falou sobre o clima no vestiário nesta semana.

"Ambiente bom é o ambiente de vitória. Nosso grupo é bom, de pessoas sérias, trabalhadoras e de caráter. Temos que acostumar e querer estar nesse ambiente de vitórias, que é bom para caramba", apontou o zagueiro.

Maia chegou ao time titular junto com Wilsão no comando técnico. Em três partidas consecutivas como titular, o zagueiro fez o gol decisivo no empate contra a Ponte Preta, que levou a decisão aos pênaltis e o Tigre conseguiu a classificação.

Apesar da primeira vitória, Maia admite uma atuação dificultosa contra o Metropolitano. "O cenário ideal é desempenho e resultado. Passamos por momentos de ter o desempenho e não ter o resultado. Fazer bons jogos e empatar ou perder. O desempenho sem resultado não tem eficácia. Em jogos pode não ter desempenho, mas o resultado tem que aparecer. Foi assim contra o Metropolitano", destaca.

"O jogo mais importante é sempre o próximo. Contra o Concórdia é o mais importante do ano, essa é a seriedade que a gente encara. Vai ser difícil pelo clima, campo e adversário, mas temos que estar preparados. Confio no grupo de ir lá e buscar o resultado", concluiu Maia.

Se vencer o Concórdia no próximo domingo, às 16h no estádio Domingos Lima, o Tigre deixa a zona de rebaixamento, posição incomoda que frequenta desde a segunda rodada. Os treinos nesta semana são todos no período da tarde e a viagem para o Meio-oeste  Catarinense está marcada para a manhã da sexta-feira.

Na quarta, o técnico Wilsão e o auxiliar Lalo comandaram técnicos de conclusão de jogadas a partir de cruzamentos, além de um treino de toques em espaço reduzido. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito