Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Perfil no Instagram reúne imagens de festas e praias lotadas em Santa Catarina

Aglomerações são registradas em cidades como Balneário Camboriú, Porto Belo e Imbituba
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 03/01/2021 - 11:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A virada de ano e o feriadão que se estende até este domingo, 3, vem proporcionando cenas lamentáveis de grandes aglomerações em Santa Catarina em plena pandemia do novo coronavírus. Um perfil do Instagram chamado @brasilfedecovid vem reunindo fotos e vídeos curtos supostamente registrados nos últimos dias, em diversas regiões do Brasil, de festas e praias lotadas.

Santa Catarina não fica de fora da exposição apresentada no perfil. Diversas das publicações apresentadas no @brasilfedecovid mostram festas e aglomerações em regiões como Florianópolis, Imbituba, Porto Belo e Balneário Camboriú, onde a grande maioria das pessoas caminha sem máscara, como se não houvesse pandemia.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o próprio governador do estado, Carlos Moisés da Silva, são marcados em muitas das publicações do perfil, como forma de cobrança para fiscalização. Em um dos posts, referente a uma suposta festa ocorrida no Hakko Club, em Porto Belo, o procurador-geral da Justiça, Fernando Comin, acabou se pronunciando - após uma provocação em um comentário.

“Todos os episódios postados aqui e que aparentam caracterizar, sem maiores dificuldades, manifestas infrações às normas e protocolos sanitários contra a Covid-19 em Santa Catarina, serão encaminhados aos respectivos promotores de justiça, para análise e regular apuração. Para uma atuação preventiva, seria importante que o promotor de justiça plantonista ou a PM fosse acionada”, comentou Comin.

Pelos últimos decretos divulgados pelo Governo de Santa Catarina, eventos pagos estão proibidos de serem realizados em todo o estado. O Estado ainda regulamenta a realização de eventos sociais e até mesmo a permanência em praias durante a pandemia, exigindo o distanciamento de pessoas nos locais.

Confira alguns dos vídeos publicados no perfil:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito