Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Penúltimo, pior ataque e com 74% de chances de cair

Criciúma foi lanterna da Série B por 31 minutos nesta terça. Derrota do Figueirense salvou o tricolor do último lugar
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/09/2019 - 08:45 Atualizado em 25/09/2019 - 08:55
Foto: Wagner Souza / AAN / Correio Popular
Foto: Wagner Souza / AAN / Correio Popular

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com 15 gols marcados em 24 jogos, o Criciúma tem o pior ataque da Série B. Era o segundo pior na noite passada, até que o Vila Nova encontrou o caminho das redes duas vezes, chegou a 2 a 2 contra o CRB e alcançou 16 gols anotados no Campeonato Brasileiro. A dica veio das arquibancadas do estádio Serra Dourada, em Goiãnia: indignados com a ineficácia do ataque, torcedores do Vila apanharam setas para apontar o caminho do gol. Parece ter funcionado.

Na derrota desta terça-feira, 24, para o Guarani - 1 a 0 em Campinas -, o Criciúma alcançou a constrangedora marca de 12 jogos sem fazer gols. Ou seja, em metade das partidas nas quais esteve em campo, o tricolor não balançou as redes adversárias. Em dez partidas o time marcou um gol. Fez dois apenas uma vez, nos 2 a 1 contra o Coritiba, e em outra oportunidade anotou três gols: 3 a 1 diante do Oeste.

"Em uma situação como essa, se não tiver tranquilidade e frieza, atrapalha. Precisa um pouco mais de maturidade", avalia o goleiro Luiz, o mais experiente do atual elenco tricolor. "Temos que construir mais, fazer o goleiro sujar a roupa, hoje não fizemos isso", aponta.

A campanha

O Criciúma foi lanterna por 31 minutos, das 21h30min às 22h01min desta terça, tempo em que o Figueirense empatava com o Bragantino. Ao tomar 3 a 0 em casa, o alvinegro voltou ao último lugar. O Tigre segue em penúltimo com 23 pontos, e volta a campo no sábado, às 11h, contra o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) no Heriberto Hülse.

Conforme os dados do portal Chance de Gol, o Criciúma segue sendo o time com maior risco de rebaixamento: 74,3%. O Figueirense vem em seguida, com 72,1% de possibilidade de ir para a Série C. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito