Uma árvore e o matagal têm causado transtornos aos moradores da rua 10 de Maio, do bairro São Defende, em Criciúma.
De acordo com o morador da localidade, Eliton de Souza Monteiro, a área pertence a um espaço verde do município e a falta de manutenção tem feito com que a vegetação avance sobre a via. “A árvore está inclinada, encostando nos carros, e o mato já passa de um metro e meio, invadindo a calçada e parte da estrada”, relata.
LEIA MAIS:
- Promessa de Porsche e festas: como funcionava suposto golpe imobiliário em SC
- Criciúma vira centro estratégico do Corpo de Bombeiros no Sul de SC
Segundo Monteiro, uma ordem de serviço foi solicitada em 13 de fevereiro de 2025, por meio da Diretoria de Meio Ambiente (Dmacri) e também pelo canal 156. Ele afirma que, mesmo após quase um ano da primeira reclamação, nenhuma providência foi tomada. "Conversei com vereadores em 2024, mas não obtive resultado. Depois fui até a Superintendência da Santa Luzia e registrei o pedido pelo canal telefônico, mas até agora não houve manutenção”, afirma.
Ainda conforme o morador, o abandono da área tem atraído animais peçonhentos, como cobras e outros répteis. “Sempre aparecem bichos que podem machucar alguém ou transmitir doenças”, destaca.
Superintendência prevê manutenção em área verde do São Defende
A reportagem entrou em contato com a Superintendência da Santa Luzia, que informou que a manutenção está prevista para esta terça-feira (22), desde que as condições climáticas sejam favoráveis.
Assista ao vídeo:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!