Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pedido de cassação de Jessé vai ao Comitê de Ética da Alesc

Documento que resulta de mobilização em Criciúma foca na recente e polêmica postagem do deputado
Por Paulo Monteiro Florianópolis, SC, 02/06/2020 - 11:30
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi protocolado nesta segunda-feira, 1º, mais um pedido de cassação do mandato do deputado estadual Jessé Lopes (PSL). Puxado desta vez pela dentista criciumense Giovana Vito Mondardo, o pedido foi encaminhado ao Comitê de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), tendo como um dos focos a recente postagem do deputado em relação a uma suposta gravidez de uma secretária do governo do Estado. 

“Fizemos uma peça contendo as denúncias que temos sobre o discurso de ódios e ofensas e incentivo a violência contra a mulher e assédio por parte do deputado, que formam a quebra de decoro parlamentar, com prioridade à última postagem que faz uma fofoca sobre a exposição da vida da secretária da Casa Civil”, disse Giovana.

O pedido surge após uma petição online criada pela própria cirurgiã-dentista criciumense e que, lançada na última quarta-feira, possui mais de duas mil assinaturas. O documento protocolado conta não somente com o polêmico caso da última semana como também outros depoimentos do deputado estadual que, segundo Giovana, ferem o decoro de um parlamentar.

“Há também alguns prints das próprias redes sociais onde ele discrimina seu ódio e mostra um comportamento completamente inadequado à função que ocupa, com palavras sem respeito aos eleitores e ao povo catarinense que, sendo ou não eleitor dele, é representado por ele”, declarou. 

Esta não é a primeira vez que Jessé, que faz parte do comitê de Ética da Alesc, encara um pedido de cassação de mandato. Em fevereiro, a bancada feminina da assembleia catarinense também pediu a ação após depoimentos do deputado em relação ao movimento Não é Não, no carnaval. Ainda na semana passada, a líder do governo Moisés na Alesc, Paulinha (PDT) protocolou um pedido que contou com a assinatura dos deputados Vicente Caropreso (PSDB), Rodrigo Minotto (PDT), e Marlene Fengler (PSD).

Giovana afirma estar confiante de que o pedido será analisado pelo Comitê de Ética, devido a depoimentos estaduais de apoio. “Estamos bem confiantes porque há uma mobilização. O governador emitiu nota repudiando a medida que expôs a vida de uma menina. Acreditamos que seja votado sim”, afirmou.

O deputado Jessé Lopes foi procurado pela equipe de reportagem do Portal 4oito, mas as ligações não foram atendidas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito