Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pavimentação para o Farol de Santa Marta é inaugurada

Obras foi retomada em 2017, após longo período de paralisação
Por Erik Behenck Laguna - SC, 15/12/2017 - 14:17 Atualizado em 15/12/2017 - 15:48
(foto: Eduardo Zabot/ADR de Tubarão)
(foto: Eduardo Zabot/ADR de Tubarão)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após quatro anos de obras e muitos percalços, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (15) a pavimentação asfáltica que dá acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna. A obra custou R$ 3,9 milhões, e agora, após concluída, deverá ajudar a economia da região.

“Acho que o potencial aqui é imenso e o turismo é muito importante para a economia catarinense, gerando empregos. E esse ano, tudo indica que teremos uma grande temporada. Centenas de novos empregos serão gerados”, afirmou o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD).

Inicialmente a obra deveria ter sido entregue em fevereiro de 2015, mas a construtora que havia vencido a licitação abandonou os serviços. Foi necessário uma nova licitação para a retomada dos trabalhos, que reiniciaram apenas em maio de 2017.

“Era uma obra de paralelepípedo, mas a areia invadia e aí não dava, então tinha que ser de asfalto. Tivemos que superar 32 obstáculos legais e exigências que tinham sentido. E depois, quando fizemos a licitação, a empresa que ganhou abandonou a obra. Tivemos que fazer uma nova licitação e uma nova empresa. Mas deu tudo certo, o Farol está melhor e os turistas vão ficar encantados”, destacou Colombo. 

Segundo o secretário de articulação nacional, Luiz Fernando Vampiro, já se sabia que conseguiriam entregar a obra hoje e, apesar de que houveram alguns percalços na execução, todos foram superados, construindo uma pavimentação de qualidade.

“É uma pavimentação asfáltica totalmente sinalizada, com uma ciclofaixa. É uma obra significativa e importante para o turismo no sul de Santa Catarina, principalmente para a região dos lagos. No inverno ninguém vinha aqui comer tainha, agora poderá, aumenta a economia sem dúvida nenhuma”, disse Vampiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito