Uma ocorrência médica a bordo de um navio de cruzeiro mobilizou equipes de resgate na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 15h30, na região do Mar Grosso, em Laguna. A embarcação, que fazia a rota entre Santos e Buenos Aires, solicitou apoio após a identificação de uma passageira com suspeita de meningite.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado pela Capitania dos Portos de Laguna para atuar como batedor no acesso à boca da barra, auxiliando a embarcação de resgate do próprio cruzeiro. O navio permaneceu a cerca de meia milha da costa durante a operação.
LEIA MAIS:
- Acidente entre carro e moto deixa um morto em Jaguaruna
- Identificado motorista que morreu em acidente na SC-449: 'Muito trabalhador'
A passageira, uma mulher de 56 anos, foi desembarcada no píer da barra, onde uma equipe do Samu já aguardava para prestar atendimento. Após os primeiros procedimentos, ela foi encaminhada ao Hospital de Laguna para avaliação médica.
Concluído o desembarque, os bombeiros prestaram apoio na saída da embarcação de resgate da barra e acompanharam o deslocamento até que o navio de cruzeiro estivesse novamente em segurança. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde da paciente.