Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parque das Nações recebe a Feira da Agricultura Familiar

Evento irá acontecer das 16h às 20h, prometendo reunir 12 agricultores de Criciúma
Por Paulo Monteiro Criciúma, 24/10/2019 - 10:49 Atualizado em 24/10/2019 - 10:53
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Feira da Agricultura Familiar está prestes à acontecer em mais um lugar de Criciúma. Realizada desde o ano passado na 2ª quinta-feira de cada mês no Paço Municipal, a Feira chega nesta quinta, 24, ao Parque das Nações Cincinato Naspolini, estando aberta das 16h às 20h.

Organizado pela Gerência de Agricultura e Agronegócio do Governo Municipal, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o evento tem como objetivo promover a agricultura local através de uma aproximação entre moradores e agricultores de Criciúma. 

“Existem 500 famílias que sobrevivem da agricultura em Criciúma, então nós queremos proporcionar aos agricultores a venda direta ao consumidor e dar a oportunidade desse contato. Além disso, queremos oportunizar aos consumidores de consumirem um alimento de qualidade, fazendo com que essa pessoa saiba de onde esse alimento vem e como é produzido”, afirma Maristela Borgerti, gerente da Agricultura e Agronegócio da Prefeitura de Criciúma.

Segundo Maristela, a ideia é realizar o evento tanto no Parque das Nações como no Paço Municipal - uma forma de divulgar cada vez mais a Feira. “Nós estamos querendo cirar um novo local de divulgação e de vendas para os agricultores de Criciúma. É mais uma oportunidade para o cidadão de Criciúma poder conhecer e comprar produtos que são aqui do nosso Município”, destaca.

A gerente de Agricultura e Agronegócio comenta ainda sobre a importância desses eventos para os agricultores da cidade - uma oportunidade de renda e contato direto. “Essa é uma renda que entra de maneira limpa para eles, em que eles negociam o produto deles e fazem um preço justo, além de divulgar os seus produtos”, conclui Maristela. 

 Frutas da época, verduras, panificados, bolachas, alimentos orgânicos, grãos, chips de banana, temperos e filé de tilápia são apenas alguns dos alimentos que serão vendidos pelos 12 agricultores presentes na Feira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito