Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parque Centenário deve ser inaugurado no aniversário de Criciúma

Revitalização do espaço está em fase final de obras
Por Redação Criciúma - SC, 06/12/2019 - 10:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A previsão da prefeitura de Criciúma é inaugurar o revitalizado Parque Centenário no dia 6 de janeiro de 2020, nas celebrações dos 140 anos da cidade. Faltando um mês para a entrega da área de lazer implantada no início da década de 80, as obras chegam à reta final no espaço.

Com recursos destinados pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, e pela Prefeitura de Criciúma, o investimento total para revitalizar o local é de R$ 5,4 milhões. A inauguração do parque será marcada pelo show nacional gratuito da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

O novo Parque Centenário será denominado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi. A proposta do executivo, que visa a troca da nomenclatura do parque, tramita na Câmara de Vereadores de Criciúma e deve ser votada pelos parlamentares nas próximas semanas. "

As obras de revitalização do local, que conta com uma área de 170 mil m², consistem em quatro etapas. "A primeira etapa abrange a construção de quadras poliesportivas, quadras de areia, uma ciclovia e inclui a ampliação da pista de caminhada e dos estacionamentos. A segunda etapa engloba a recuperação de calçadas e o cercamento do parque. Já a terceira etapa compreende a revitalização do Monumento às Etnias e a troca do sistema de iluminação pública por lâmpadas de led. Na quarta e última etapa, haverá obras de paisagismo e a implantação do mobiliário urbano no local", explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Uma pista de skate e um palco de estrutura em concreto armado devem ser disponibilizados aos munícipes após a data de entrega da estrutura localizada no bairro Santa Bárbara. "O processo licitatório para a construção do skatepark está em andamento e a obra custará aproximadamente R$ 1,5 milhão. O projeto da pista é moderno e colocará Criciúma no circuito nacional da modalidade esportiva", comenta a secretária.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito