Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parar o carro nos cruzamentos atrapalha o trânsito e pode gerar multa

Prática é comum em Criciúma nos horários de pico
Por Vitor Ávila 12/04/2024 - 15:09 Atualizado em 12/04/2024 - 15:10
Foto: Giovana Bordignon/4oito
Foto: Giovana Bordignon/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em meio ao trânsito nos horários de pico, é comum ver motoristas parando o carro em cruzamentos, principalmente em trechos muito movimentados, como a Avenida Centenário. Segundo o gerente da DTT de Criciúma, Adriano Batista, esse problema atrapalha o fluxo dos veículos e pode gerar multa.

A pressa dos motoristas na saída do trabalho pode acabar congestionando o trânsito. “Muitos que saem para os seus compromissos, em trechos movimentados, não reparam na sinalização e não cumprem a distância regular de segurança dos veículos. Assim, quando o semáforo fecha, os condutores acabam parando no meio dos cruzamentos, atrapalhando o fluxo do trânsito”, ressaltou Batista. Ele falou sobre o assunto ao programa Ponto Final, da rádio Som Maior, com o jornalista Rafael Niero.

Nas áreas de cruzamentos das vias, quando é prejudicada a passagem de veículos e pedestres, parar em local irregular é considerado uma infração média. “A gente sempre prefere ensinar para que não aconteça mais, porém em alguns casos o motorista terá que ser multado”, frisou Batista.

Em Criciúma, o problema é recorrente em ruas como a Marechal Deodoro, Joaquim Nabuco, Desembargador Pedro Silva, Abílio Paulo, Álvaro Catão, Henrique Lage, Itajaí, Hercílio Luz, São José e em alguns pontos da Centenário.

Segundo o gerente da DTT, o motorista deve seguir algumas orientações em situação de trânsito intenso. “A gente procura direcionar os condutores, para que nesses horários de pico a pessoa talvez busque rotas alternativas, preste mais  atenção aos semáforos, mantenha a distância do carro da frente e principalmente que tenha paciência, para que o fluxo se mantenha o melhor possível”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito