Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parada desde outubro, obras da Maria Garcia Pessi devem voltar na próxima semana

Escola de Araranguá está com suas obras inacabadas há mais de uma década
Por Paulo Monteiro Araranguá, SC, 26/11/2019 - 10:47 Atualizado em 26/11/2019 - 10:49
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Paradas desde outubro, as obras da escola Maria Garcia Pessi devem retornar ainda na próxima semana. Localizado no bairro Cidade Alta, em Araranguá, o colégio está em obras há 11 anos, e contava com um projeto que previa a construção de três novos blocos - sendo que somente um foi terminado e apropriado pela comunidade escolar. 
 
Após anos de impasses, as obras estavam previstas para serem entregues pela empresa ESE Construções em abril deste ano, com a construção de novos banheiros e refeitórios - o que acabou não acontecendo. “Desde o segundo semestre a construtora estava trabalhando com pouquíssimos profissionais. A empresa e o governo tentavam acertar problemas em relação a esse aditivo para o término. Como o processo se tornou moroso, a empresa parou com os trabalhos em outubro”, destacou a diretora da Maria Garcia, Sandra Vargas.
 
Para a conclusão da obra, o secretário de Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni, havia assinado um aditivo no valor de R$ 489 mil, o qual foi recusado pela construtora, que exigiu R$ 550 mil para a atividade. Segundo Sandra, a ESE havia pedido a rescisão do contrato, mas após algumas reuniões com a Secretaria de Educação do Estado decidiu voltar atrás e continuar com o trabalho.
 
A data de término da obra ainda não foi definida, mas saber que ela voltará em breve já é motivo de felicidade para os membros da Maria Garcia. “Estamos muito felizes e acreditamos que o término definitivo da escola agora acontecerá, nos dando condições de oferecer aos alunos e profissionais que aqui trabalhavam um ambiente adequado e digno, melhorando ainda mais a qualidade da educação desta escola que já é referência”, ressaltou Sandra.
 
Situação Precária
 
Com mais de 1500 alunos, a Maria Garcia Pessi vinha sofrendo com a falta de alguns elementos importantes. A escola contava apenas com dois banheiros masculinos e femininos localizados na rua para atender a toda comunidade escolar, além de não ter refeitório - o que obrigava os alunos a realizarem suas refeições na rua.
 

Tags: escola Obras

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito