Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para seguir no G-4, Tigre precisa de uma vitória fora de casa contra o líder

Técnico Paulo Baier mantém o mistério sobre a escalação do Criciúma contra o Ypiranga nesta sexta-feira
Por Heitor Araujo Erechim, RS, 13/08/2021 - 15:35 Atualizado em 13/08/2021 - 15:52
Tigre fez o último treinamento na quinta-feira em Erechim (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Tigre fez o último treinamento na quinta-feira em Erechim (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em busca de quebrar o tabu de mais de um ano sem vencer fora de casa, o Tigre visita o Ypiranga, nesta sexta-feira, às 20h. A partida no estádio Colosso da Lagoa é válida pela 12ª rodada da Série C e coloca frente a frente o líder e o quarto lugar do Grupo B.

Com 20 pontos, o Tigre precisa da vitória para evitar o risco de sair do G-4, enquanto o Ypiranga mantém a liderança com um simples empate. Na tabela, os gaúchos ponteiam o Grupo B com 23 pontos, três a mais que Novorizontino, Ituano e o próprio Criciúma.

O técnico Paulo Baier adotou o mistério como uma das armas contra a equipe de Erechim. O treinador não abriu o jogo sobre a escalação e a possível mudança estrutural na equipe, especulada por ele mesmo para os jogos fora de casa após a goleada sofrida contra o Ituano por 3 x 0, na décima rodada.

"Eu não posso passar essas ideias (de time), a gente tem o adversário. Podemos manter as mesmas situações, mas pode ser que entre com três zagueiros ou volantes. A gente mantém todas as possibilidades (abertas)", pontuou o técnico. "A gente trabalhou taticamente as três situações que queríamos em Criciúma", completou.

Desfalcam o Tigre o lateral-direito Alemão, com uma tendinite no joelho direito, o meia Fellipe Mateus e o atacante Hygor, ambos com lesão muscular na coxa. Claudinho e Eduardo devem voltar ao time titular.

O técnico confirmou os retornos de Gustavo e Hélder, que cumpriram suspensão contra o São José na vitória por 2 x 1, naturalmente à equipe, nos lugares de Roberto Volpato e Pedro Rosa.

No líder da chave, a dúvida é no ataque e na lateral-direita. O técnico Júnior Rocha tem o desfalque do seu goleador, Diego Quirino, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol, na vitória por 1 x 0. O camisa 9 é o artilheiro da Série C, com sete gols marcados.

Cristiano, titular no Gauchão, é o principal candidato a substituto, mas Rocha pode optar pela entrada do meia-atacante Cris. Na lateral-direita, Muriel pode manter-se no time ou John Lennon, que estava no Caxias, aparecer como novidade.

Júnior Rocha tem o retorno do goleiro Deivity e permanece com o desfalque do volante Mikael, lesionado, ausente nos últimos três jogos do time de Erechim. Em entrevista exclusiva ao Portal 4oito, o técnico do Ypiranga falou sobre o jogo da primeira fase entre as duas equipes, vitória do Tigre por 2 x 1 no Majestoso, e projetou um jogo difícil nesta sexta.

"Acho que foi a melhor partida do Criciúma contra nós, infelizmente. Todas as equipes vão passar por oscilação na Série C, o Criciúma teve recentemente e nós vamos passar, com certeza", analisou o técnico. 

"A organização e imposição física são os pontos forte ;edo Criciúma. Vai ser um jogo grande, de confronto direto. Jogo estudado e tático, esperamos estar em uma noite feliz e somar os três pontos. Respeitando o Criciúma que é uma grande entidade e uma equipe bem treinada pelo Paulo Baier", completou Júnior Rocha.

Se vencer, o Tigre empata em pontos com o Ypiranga, mas dificilmente assume a liderança, por causado saldo de gols: 9 contra 0. Uma derrota e até um empate podem tirar o clube do G-4, bastando o Botafogo vencer o Mirassol, em Mirassol, no próximo sábado.

Ficha Técnica

Ypiranga x Criciúma, jogo válido pela 12ª rodada da Série C

Horário: 20h

Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim

Arbitragem: Leonardo Sigari Zanon, auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Heitor Alex Eurich (trio do Paraná)

Ypiranga: Deivity; Muriel (John Lennon), Léo Kanu, Douglas e Jonathan; Fidélis, Clayton e Diogo Sodré; Dico, Silvano e Cristiano (Cris). Técnico: Júnior Rocha.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Arilson, Eduardo e Dudu Figueiredo (Maranhão); Silvinho e Marcão. Técnico: Paulo Baier.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito