Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para repetir a dose

No turno, Reis marcou um golaço contra o Marcílio Dias, no sábado quer balançar a rede de novo
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 01/03/2019 - 09:33
O atacante fez apenas dois gols na temporada, ambos foram importantes para o Criciúma / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna
O atacante fez apenas dois gols na temporada, ambos foram importantes para o Criciúma / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma possui dez gols marcados no Campeonato Catarinense até aqui. Dois deles, saíram dos pés de Reis. Mesmo com a média baixa, se levado em conta os dez jogos que o Tigre fez pelo estadual, ele é o atacante que mais marcou gols pelo Tigre na temporada. Apesar da fragilidade do ataque do Criciúma, o setor que mais vem devendo na competição, Reis tem feito gols decisivos.

 Na última quarta-feira, a vitória em cima do Hercílio Luz veio com maior facilidade depois que o camisa sete do Criciúma virou em um chute despretensioso. “Eu vi que estava aberto e chutei. Acho que pegou no zagueiro e a bola entrou. Um gol de suma importância, porque a gente sabe a dificuldade que é fazer um gol. Então deu mais tranquilidade para ampliar o placar depois”, lembrou o jogador.

E não foi a primeira vez que o atleta salvou o Tigre. Depois do empate contra o Figueirense na estreia do estadual, a equipe foi até Itajaí, onde teve dificuldades em derrotar Marcílio Dias. Até que, aos 39 do segundo tempo, Reis arrancou do setor defensivo e só parou quando mandou a bola para a rede do Marinheiro, decretando a vitória do Tricolor Carvoeiro.

Foi dele o gol da virada em cima do Hercílio Luz/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

“Pode ser considerado um dos gols mais bonitos (da carreira). Um jogo onde a gente estava com dificuldades e com uma bela arrancada eu pude finalizar muito bem”, pontuou o jogador.

A chance de fazer de novo

No sábado, ele terá a oportunidade de marcar mais uma vez contra o Marcílio Dias. Às 17h, no Estádio Heriberto Hülse o Criciúma irá receber o Marinheiro e a expectativa de Reis é que ele possa repetir a dose e balançar as redes contra o adversário mais uma vez. “Espero que a gente possa nesse jogo agora estar marcando diante do Marcílio Dias. Atacante tem que estar sempre marcando”, afirmou o atleta.

Mas agora a situação é diferente. Se no primeiro turno a vitória em cima do Marcílio Dias deixou o Tigre a frente na tabela. Com o decorrer do campeonato, o time treinado pro Waguinho Dias surpreendeu. Vem tendo boas atuações e é o quarto colocado, quatro pontos à frente do Criciúma e com um jogo a menos.

Ao mesmo tempo, o fato de já ter enfrentado o Marinheiro na temporada e, agora, jogando em casa, faz aumentar a confiança da equipe de Doriva. “Já conhecemos. Sabemos o que eles tem de bom e o que podemos explorar do lado ruim deles. Assim como eles estudam a gente, a gente vai estudar eles também. Isso é bom para nós que jogamos na frente. Porque todo aquilo que a gente puder aproveitar do adversário, já vamos estar sabendo”, frisou o jogador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito