Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para InterNey, as pessoas têm que tratar as mensagens como tratavam as cartas

O grande desejo da população de se comunicar antes do surgimento da internet, acabou se tornando um empecilho
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 18/10/2022 - 17:20 Atualizado em 18/10/2022 - 17:41
Arte: Ana Clara Vasconcellos / 4oito
Arte: Ana Clara Vasconcellos / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O surgimento da internet resolveu um dos maiores problemas da época: a comunicação. Com isso, as pessoas passaram a poder se comunicar com qualquer pessoa em qualquer momento. Mas, a chegada do espaço virtual veio com a criação de outro problema: a disponibilidade em qualquer momento.

Para Edney de Souza, mais conhecido como InterNey, o influenciador digital antes do surgimento do termo e de qualquer rede social, as pessoas têm que tratar as mensagens como tratavam as cartas. Na época, o remetente escrevia tudo o que queria comunicar em apenas uma correspondência. O destinatário escrevia a resposta com tudo o que precisava dizer. Assim deviam ser as mensagens.

[a matéria continua após o vídeo]

Assista a entrevista completa:


“Como funcionava a carta? Você mandava no tempo que você tinha para escrever e a pessoa lia no tempo que ela tinha para ler. Hoje, a pessoa manda mensagem e quer que você responda agora, mas não dá! Você pode estar trabalhando, estudando…”, frisou o influenciador. “Nós não temos que estar disponíveis o tempo todo. Isso não é saudável”, completa.

O que era um grande desejo da população, antes do surgimento da internet, acabou se tornando um empecilho. “Uma coisa é você querer se comunicar muito, porque era difícil. Quando se torna fácil, você percebe que as interrupções vão atrapalhar sua vida. A realidade de hoje é diferente da realidade de 30 anos atrás, porque não tem mais a escassez de meios de conexão”, concluiu Edney.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito