Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Palestra com o tema “A importância do jovem na política” acontece esta noite

Pedro Cunha Lima é um dos deputados mais jovens do país
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/09/2017 - 17:54Atualizado em 21/09/2017 - 17:58
(foto: Thiago Silva)
(foto: Thiago Silva)

Todos querem mudança e um futuro melhor para a sociedade. Mas para isso, é preciso sair da zona de conforto. Independentemente de partido, cada vez mais jovens têm se envolvido na política, como é o caso de Pedro Cunha Lima (PSDB/PB), um dos mais jovens deputados federais, com 29 anos. Em Criciúma irá realizar uma palestra com o tema “A importância do jovem na política”, o evento acontece nesta quinta-feira (21), às 19h, no Criciúma Clube.

“Não dá para dizer que os maus do Brasil estão concentrados somente na Câmara dos Deputados”. Pedro é filho de político, e falou sobre esta relação. “Ele [seu pai] sempre quis que eu tivesse minhas próprias ideias. É um privilégio ter essa possibilidade de ter o debate dentro de casa”, destacou.

O deputado destacou que ser filho de político não é tão simples, mas que dessa forma pode debater com o seu pai, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB). Pedro é advogado, o que segundo ele contribui para a tomada de decisões.

“Ajuda muito. Noções do Direito fazem você levar o que aprende em sala de aula para a vida pública. As vezes tem uma cobrança muito grande para escolher a alternativa perfeita”, afirmou o deputado. 

Um dos fatores que leva para a política é o espirito de mudança. Atualmente menos de 10% das cadeiras da Câmara são ocupadas por mulheres, os jovens também são minorias.

“A gente precisa de mais ações e iniciativas que envolvam os jovens com a política. Ver um jovem se destacando, é uma forma de influenciar os outros”, pensou a deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC).