Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Padre Agenor Pedroso deve sair da UTI amanhã

Quadro do padre é estável e se continuar com a mesma avaliação, deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva amanhã e ir para um quarto clínico
Vitor Netto
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 12/07/2020 - 16:58Atualizado em 12/07/2020 - 17:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Agenor Pedroso apresenta, neste domingo, 12, um quadro estável e em recuperação plena na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São João Batista, em Criciúma. Conhecido pela sua longa trajetória sacerdotal na cidade, o padre sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na manhã de sábado, 11, e desde então está hospitalizado. Ele tem 85 anos.

Conforme o padre Francisco da Silva, o Padre Chico, o padre Agenor está bem melhor em relação ao quadro de sábado. "Ele melhorou bem. Hoje acordou e conversou um pouco. Ainda está com a pressão alterada, mas se continuar com o quadro que está hoje, amanhã mesmo sai da UTI e vai para o quarto", afirmou o padre à reportagem do 4oito. 

O padre conta com longa trajetória na vida católica da cidade. Conhecido por atuar longos na Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Michel, onde ainda atua, completou neste ano 53 anos de atividades sacerdotais. Nasceu no dia 4 de maio de 1935, na comunidade de Quinze, município de Grão-Pará, filho de Luiz Pedroso e Maria Silveira Pedroso, quinto de uma família de nove irmãos.