Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os números do técnico Paulo Baier: dois títulos e 45,9% de aproveitamento

Novo comandante do Tigre marcou época no Próspera, mas teve mau desempenho no Toledo e no Brusque
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 08/05/2021 - 14:25
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Antes do Tigre, Paulo Baier foi técnico de três clubes: Toledo e Próspera, em duas passagens por cada, e Brusque. Na sua quarta temporada como treinador, tem dois títulos - Série C e B do Catarinense - e conquistou 20 vitórias em 53 partidas.

O aproveitamento total da carreira do novo comandante do Tigre é de 45,9% dos pontos disputados. Como técnico, são 72 gols marcados e 56 gols sofridos pelas suas equipes, em 20 vitórias, 13 empates e 20 derrotas.

No Brusque, Paulo Baier esteve à frente da equipe em apenas três oportunidades, no Campeonato Catarinense de 2019. Foram dois empates e uma derrota, sendo demitido com o time na sétima colocação do Catarinense. 

Naquela temporada, o Brusque terminaria o estadual na sexta colocação e conquistaria o primeiro título nacional na história, o da Série D. O aproveitamento de Baier no clube foi de 22,2%.

Em 2018, foi no Paraná a primeira chance de Baier como técnico: levou o Toledo à nona colocação do Campeonato Paranaense, com 11 jogos, três vitórias, quatro empates e quatro derrotas - aproveitamento de 39,3%.

No entanto, em 2020, após a passagem pelo Brusque e de ter ficado um tempo sem clube, Baier retornou ao Toledo. Em seis jogos, teve apenas uma vitória, com um empate e quatro derrotas - novamente o aproveitamento de 22,2%.

Passagem vencedora no Próspera

No Time da Raça foram vividos os melhores momentos do Baier treinador. Foi campeão da Série C do Catarinense de 2018, com seis vitórias, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 70,4%.

Em 2020, levou o Próspera a novo título estadual, o da Série B. Junto com Gabriel Henrique e Jessé, que o acompanham ao Tigre, foram 11 jogos, seis vitórias, três empates e duas derrotas, aproveitamento de 63,6%.

Nesta temporada, mais um desafio foi cumprido pelo comandante Baier no Próspera: vaga para a Série D de 2022. No Catarinense, o Time da Raça terminou na sexta colocação, sendo eliminado nas quartas de final pelo Avaí.

No ano, o aproveitamento de Paulo Baier é de 35,8%: quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. O Time da Raça levou 19 gols e marcou 11 em 13 partidas do Catarinense.  

Time ofensivo

A maior goleada sofrida por Baier como treinador foi no Catarinense de 2021: 4 x 0 para o Concórdia. A maior aplicada foi em 2018, também pelo Time da Raça: 14 x 0 contra o Curitibanos.  

Paulo Baier promete resgatar o DNA do Tigre: um time que, segundo o técnico, historicamente sai "com a camisa rasgada e o calção sujo de barro". Uma equipe agressiva na marcação, que procura rapidamente o gol a todo o momento - essa foi a marca de Baier no Próspera.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito