Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os inúmeros problemas de trânsito de Criciúma

Archimedes pontua alguns dos diversos empecilhos encontrados no trânsito criciumense
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 12/03/2020 - 10:16 Atualizado em 12/03/2020 - 10:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Chega a ser quase imensurável a quantidade de problemas de trânsito que encontramos no município de Criciúma - assim como em outras tantas cidades Brasil a fora. No quesito problemas, o trânsito é até mesmo comparável às calçadas: dá para falar de um e de outro todos os dias que os temas não se esgotariam - e as soluções, ficariam devendo.

O número de veículos cresce incomensuravelmente todos os dias, e isso também acaba se refletindo nas estradas. Uma “solução” para muitos desses empecilhos, proposto em um projeto ainda não votado em São Paulo devido a não aparição dos vereadores paulistas, prevê que, na metrópole do Brasil, só o dono poderá dirigir o seu veículo e que, neste ano, não haverá mais licenciamento de veículos novos. 

“Foi uma das maneiras que o prefeito paulistano encontrou para diminuir o tráfego das ruas de São Paulo, mas nós não precisamos ainda chegar a tanto”, destacou o historiador Archimedes Naspolini Filho.

Archimedes destaca uma série de outros problemas que contribuem para que o nosso trânsito seja, muitas vezes, caótico e motivo de muitas reclamações. “Além do excessivo número de veículos, temos ainda as poucas vagas para estacionar, temos os que estacionam mal e ocupam uma vaga e meia, assim como os poucos estacionamentos rotativos para muitos automóveis”, afirmou.

Há problemas para além dos volantes, como os pedestres que não respeitam as faixas e paradas solicitadas, assim como o guarda de trânsito que, portando caneta e um bloco em mãos, penalizando por qualquer delito - muitas vezes sem qualquer explicação, parte direto para a multa.

Por fim, exemplificando um caso mais recente, temos os semáforos amarelos que duram poucos segundos. “Permanece aceso por apenas três ou quatro segundos, alavancando um rio de dinheiro e multas por ultrapassagem no sinal vermelho: uma balbúrdia”, concluiu Archimedes.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito