Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os gordinhos enchem as telas

“Happy Humans”, a proposta ousada de Dudu Rodrigues na abertura do Cultura ACIC 2019
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/03/2019 - 18:25
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Quando meus gordinhos são criados, com suas características e sem medos de se mostrarem, eles expressam a felicidade que tanto desejamos”. É assim, com figuras acima do peso que não mostram seus rostos, mas expressam muita alegria, que Dudu Rodrigues provoca, envolve e cativa para “Happy Humans”, a exposição que está abrindo o Cultura ACIC 2019 na galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma.

“Digo que os apreciadores da pop arte vão se encontrar, aqui, com o lúdico dos seus personagens”, aponta o artista. “Minha busca é pelo gestual, tanto que não costumo colocar nos meus gordinhos nem olhos, nem nariz, nem boca”, antecipa, aguçando a curiosidade.

Questionado sobre a razão de não completar o visual de seus personagens nas telas, Dudu explica. “Quando conversamos, o correto é olhar nos olhos. Fazendo assim, revelamos sinceridade. Nas artes, não precisamos saber se elas são sinceras. O que gostamos, ao ver uma obra, é que ela tenha personalidade. É disso que faço questão”.

Dudu Rodrigues com o presidente Moacir Dagostin na abertura do Cultura ACIC

Olhos, boca, nariz. Cadê?

Dudu lembra, com a sensibilidade do artista, que muitas vezes as pessoas nem notam que nas obras os personagens estão sem olhos, boca e nariz. “O que chama a atenção mesmo são os corpos avantajados e as cores”. A felicidade que transborda da exposição é definida pelo artista como “a alegria de viver essa vida, criando e produzindo para que o mundo fique um pouco melhor”.

Mas do que desfrutará quem for à exposição? “Ela é o desfrutar de cores, das cores dos seres humanos que somos. Vai ser uma satisfação receber a todos na ACIC”. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito