Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os gols na meta de Liel (VÍDEO)

Ele admite que está nos seus planos ao menos igualar os oito marcados no ano passado na Série B
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 11/07/2019 - 18:01 Atualizado em 11/07/2019 - 18:05
Fotos / Vídeo: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Fotos / Vídeo: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele é volante e faz gols. Assim foi em 2018, quando Liel terminou como goleador do Criciúma tendo marcado oito vezes, todas de cabeça. Foi decisivo na campanha de manutenção do Tigre na Série B. O primeiro no atual Campeonato Brasileiro veio na terça-feira, aos 49 minutos do segundo tempo, determinando os 2 a 1 sobre o Coritiba.

"Confio no meu trabalho e quando eu for para a área, vou para fazer gol", afirmou Liel na tarde desta quinta-feira, 11, antes de mais um treino tricolor no CT. Mas marcar gols é meta? "É meta, sim. Vou procurar, vou para a área querendo fazer o gol. Se ela vier na minha reta, vou procurar fazer o gol sim", apontou. Quando indagado sobre o caminho para os gols, deu a dica. "Bastante treino de bola parada de todo tipo, fechada, saindo. Com certeza foi resultado do treino", garantiu.

O volante faz elogios à evolução do Criciúma com o trabalho da intertemporada. "Com certeza, foi muito bom para a gente se agrupar ainda mais. O trabalho está muito bem feito e a gente só colocou em prática. A gente buscou a vitória o tempo todo e fui feliz com o gol, o primeiro e se eu tiver oportunidades vou fazer mais sim", destacou. 

Confira também - Liel, um gol a cada quatro jogos

A nova boa fase de Liel no elenco tricolor já faz o torcedor pedir um contrato mais longo para ele, a ponto de alguns dizerem que ele "nasceu para jogar no Criciúma". "Eu fico feliz. Com certeza eu fico feliz com quem diz que eu nasci para jogar no Criciúma. Meu trabalho eu vou continuar fazendo, vou procurar dar o meu melhor para ajudar o Criciúma sempre", comentou. "Se depender só de mim, quero estar no Criciúma sempre, é um clube que me identifiquei, gosto muito da cidade e do grupo", emendou.

O clima esquentou em campo

A certa altura do jogo contra o Coritiba chamou a atenção um bate boca entre Liel e o atacante Léo Gamalho. "Normal. A gente tem que brigar, se abraçar, eu cobrei ele, ele me cobrou. Assim vai, tem que ser assim senão não chega", contou. O importante é que a reação veio, com 7 pontos somados nos últimos 9 disputados. "Essas duas vitórias seguidas vão nos dar confiança", observou.

Liel foi citado pelo preparador físico William Hauptmann, quando da volta do elenco da folga antes da intertemporada, como uma referência de recuperação física do elenco. "Foi tudo estudado junto com a preparação física. Fizemos um planejamento, e eu fiz o que tinha que ser feito, consegui entrar em forma e agora é só manter e buscar sempre a minha melhor forma", elogiou.

Busca por reforço

Conforme antecipou o repórter Jota Éder, do Timaço da Rádio Som Maior, o Criciúma está tratando da contratação do zagueiro Thales, do Internacional. Esse foi um dos assuntos da tarde no CT do Tigre. O jogador teve problemas de relacionamento com a direção do Vitória, seu clube atual, e nem se reapresentou após a folga da Copa América. O litígio dele com o clube baiano pode facilitar um novo empréstimo pelo Inter, desta vez para o Criciúma.

O clube trata, ainda, da contratação do atacante Vico, do Grêmio. Os dirigentes do Tigre tomaram conhecimento do interesse do jogador em disputar a Série B, o que pode facilitar a transação. O Criciúma espera uma resposta nesta sexta-feira.

Confira também - Tigre negocia com o zagueiro Thales, do Inter

O volante Eduardo segue sendo uma preocupação. O jogador deixou o jogo contra o Coritiba com uma torção no tornozelo esquerdo. Com edema no local, o atleta não vem participando dos treinos.

Treinos

A tarde foi de treinos físicos e táticos, com ênfase do ensaio de conclusões pelos atacantes e meias e cruzamentos pelos laterais. O time volta a treinar nesta sexta à tarde e sábado pela manhã. O grupo folgará no domingo. O Criciúma volta a campo pela Série B no dia 19, em Salvador, contra o Vitória. O Tigre está em décimo lugar no Campeonato Brasileiro com 12 pontos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito