Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os cuidados para o retorno das aulas presenciais no Maranhão

Instituições de ensino privadas do estado retornaram com as atividades nesta segunda
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 03/08/2020 - 11:57 Atualizado em 03/08/2020 - 11:58
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No Maranhão, as aulas presenciais da rede privada de ensino voltaram a ativa nesta segunda-feira, 3. A grande maioria das escolas da capital do estado, São Luís optaram pelo retorno dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio, enquanto os demais níveis deverão voltar na próxima semana. A volta, no entanto, é marcada por uma série de ações nunca vistas, até então, nas salas de aulas brasileiras.

As medidas incluem a marcação no chão que indicam a posição de cada aluno para evitar aglomerações na entrada, a medição de temperatura e o uso de máscaras obrigatório. Em uma escola do estado, dentro da sala de aula, as turmas foram divididas em dois grupos que irão alternar entre encontros online e presenciais. Além disso, as cadeiras ficam dispostas longes umas das outras para garantir o distanciamento e o recreio foi suspenso.

Cerca de 50 escolas privadas já retornaram no estado. Além das medidas já citadas, as instituições também deverão criar um protocolo de segurança sanitária, proibir o uso coletivo de bebedouros e estimular a adoção de garrafas de água individuais, distribuir álcool em gel aos alunos, estabelecer horários diferenciados de entrada e saída, escalar dias determinados para as aulas presenciais e garantir o distanciamento mínimo entre os estudantes.

Em termos gerais, o Maranhão possui mais óbitos e registros do novo coronavírus do que Santa Catarina. O estado do nordeste conta com quase 122 mil registros e 3.050 óbitos. Os casos ativos, no entanto, são menores do que em SC: 9.370. São Luís, a capital do estado, é o município mais afetado: com 16.366 registros e 1.148 mortes por Covid-19.

Fonte: G1

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito