Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os carros preferidos dos brasileiros

O país atualmente continua com uma boa venda de veículos 0km de diversas marcas, bem como de Volkswagen seminovos e usados
Por Redação Criciúma, SC, 25/06/2021 - 14:40 Atualizado em 25/06/2021 - 14:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O público brasileiro é bem conhecido pelo amor e paixão pelos carros e pela velocidade. O comércio no Brasil tem trajetória na produção de carros. Várias marcas de carros se instalaram há muitas décadas no país para a produção regional. O país atualmente, além da pandemia, continua com uma boa venda de veículos 0km de diversas marcas, bem como de Volkswagen seminovos e usados. No caso dos carros seminovos e usados, o comércio é bem forte.


Na hora de pesquisar que carros são os preferidos do Brasil, tem três grandes grupos de carros que a gente escolhe no momento da compra. O grupo ficou conformado pelos Hatch, Sedã e os Suv. Os Volkswagen seminovos também estão entre os preferidos. Tudo depende não só do gosto do cliente, mas também o preço e o equipamento tecnológico fazem parte da decisão.

Qual é a diferença entre os três tipos de carros

Enquanto a fisionomia e visual, os carros hatch são os carros de dois módulos, tem o motor por um lado e o espaço dos assentos por outro. São os modelos mais vendidos atualmente. A mala traseira fica dentro do espaço geral. No caso dos SUV, são modelos bem mais modernos e tecnológicos, os tipos de carros SUV são bem mais fortes e adaptáveis a terrenos complicados. Os carros deste tipo são 4 x 4 e também do tipo assim com a fisionomia parecida. 


No Brasil, os carros Hatchback são os mais vendidos falando de 0km, o Chevrolet Onix fica no pódio de unidades vendidas. É considerado um carro com as últimas inovações tecnológicas.  No ano passado, em 2020, Onix ganhou mais de 135000 unidades vendidas. Tem os outros hatch que fazem parte da lista como o Hyundai HB20, Renault Kwid e Volkswagen Polo. Dentro da gama dos hatches compactos, também fica o Volkswagen Gol, que é um bem conhecido pelos brasileiros como o carro mais vendido no segmento de carros seminovos Volkswagen.

Os carros SUV que ficam subindo nas vendas
Marcando a diferença entre seus competidores, os carros SUV são os preferidos de uma parte importante do público consumidor. Para quem pode gastar um pouco mais por um carro charmoso e tecnologicamente atualizado, os novos SUV têm no mercado uma gama de alta qualidade e distinção.
Os carros desse segmento representam 37% dos veículos do mercado brasileiro. O Volkswagen T-Cross foi, por um momento de 2020, o carro SUV mais vendido do Brasil. No caso do Volkswagen Nivus, um modelo novo da marca, conseguiu só em dezembro emplacar mais de 90.000 unidades. Claro que se você quer um novinho dos SUV tem que pagar 90.000 reais aproximadamente.
Um dos bem conhecidos pelos brasileiros é o Ecosport, que além de ser um carro muito procurado, tem a trajetória e boa fama de um SUV que vai atualizando o seu visual e o equipamento interno. Mesmo não sendo um 4x4, o visual que oferece é muito parecido aos que são todo terreno.
Se comparar com os Hatches o preço é o que marca a diferença. No caso deste tipo de carros, além do bom preço, eles já vêm com a versão melhorada tecnologicamente, com mais conectividade. 
Se falar de um carro hatch esportivo clássico, está na lista um clássico da Renault, o seu modelo Sandero. Esse clássico da Renault se destaca por ser um carro muito adaptável para todo tipo de uso, não tem um visual de luxo, mas tem tudo para pegar a estrada e fazer uma boa viagem, tem um bom espaço interno para os ocupantes e um porta-malas bem espaçoso. O preço do mercado é de aproximadamente 76.000 reais.
No caso do competidor Peugeot, tem o seu modo esportivo, o Peugeot 208 GT. O exterior é diferente aos outros modelos, o visual charmoso além de esportivo, faz do modelo um carro dos mais escolhidos pelos jovens. A competência entre as marcas fala de uma boa quantidade de carros em oferta, porém o público tem múltiplas opções de comprar o seu primeiro carro. As concessionárias disputam a venda com as plataformas novas on-line.   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito