Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Organização já planeja 20ª edição da Festa das Etnias

Estrutura já está sendo montada e divulgação começa 60 dias antes
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 21/06/2018 - 11:02 Atualizado em 21/06/2018 - 11:03
Delsio Nuremberg e Duda Manenti (foto: Clara Floriano)
Delsio Nuremberg e Duda Manenti (foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltando mais de dois meses, a tradicional Festa das Etnias de Criciúma já começa a ser planejada. A 20ª edição do evento acontece entre os dias 11 e 16 de setembro. Neste ano a festa completa 30 anos. Uma novidade é que a organização ficou por conta de especialistas no assunto.

“Essa ideia o prefeito tinha há um bom tempo e acho que essa parceria será boa para todos. Para município, empresa que está assumindo, etnias que estão pegando uma carga menor do que tem que ser feito. Para as etnias fica a responsabilidade pelos restaurantes e barracas que vão servir os quitutes”, contou Delsio Nuremberg, presidente da União das Associações Étnicas.

“Nós começamos agora o planejamento da festa. Sem planejamento e saber onde se quer chegar não se vai a lugar nenhum. Temos inúmeras atrações resgatando a cultura, que será o nosso foco neste ano. Vamos mostrar as dificuldades de quando chegara a cidade, as ferramentas utilizadas, enfim, queremos mostrar à sociedade como funcionou esta imigração. Quando as pessoas saem e vão para as cidades vizinhas eles buscam simplicidade, segurança e um ambiente agradável. Isso que nós vamos buscar criar em Criciúma”, afirmou Duda Manenti, presidente do Centro de eventos de Criciúma.

A divulgação da festa começará 60 dias antes. Já a estrutura para a festa já está sendo montada. “A Festa será toda realizada no Centro de Eventos, não vamos trabalhar o ginásio, justamente para fazer um ambiente diferente. Não queremos dispersar as pessoas ou perder o foco”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito