Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação prende quadrilha que assaltava ônibus no norte do estado

Empresa de Criciúma também foi alvo dos criminosos no ano passado
Por Guilherme Nuernberg 15/03/2020 - 13:26 Atualizado em 15/03/2020 - 13:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma operação deflagrada na manhã deste domingo, 15, no Vale do Itajaí, prendeu uma quadrilha especializada em assalto a ônibus e bancos em Santa Catarina e no Paraná. 

Três homens foram presos e um morreu em confronto. Também foi apreendido uma grande quantidade de armas e munições. A ação foi realizada nos municípios de Gaspar, Blumenau e Indaial. A operação conjunta teve participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

O armamento estava em uma casa no bairro Testo Salto, em Blumenau. Ali, foram apreendidos seis fuzis, diversas munições de “grosso calibre”, inclusive de calibre .50, coletes balísticos, dinamite, uma pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro. 

A quadrilha é responsável por diversos assaltos a banco em Santa Catarina e Paraná e também por assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para aquisição de mercadorias e revenda. Um ônibus de uma empresa de Criciúma foi o alvo, no ano passado. O trecho da BR-101 em Araquari, é o ponto preferido pelos assaltantes pela dificuldade de comunicação via telefone celular.

De acordo com o Gaeco, outro grande roubo foi evitado, pois os criminosos estavam se preparando nos últimos dias e o grande arsenal foi encontrado em prontas condições de uso, com carregadores municiados e armas já carregadas. No momento, o local foi isolado para retirada dos explosivos e posteriormente realização de perícia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito