Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“Ontem teve o verdadeiro golpe”, diz Ricardo Guidi

Decisão do TRE tirou sua vaga na Câmara Federal e passou para petista
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/12/2018 - 08:21 Atualizado em 07/12/2018 - 08:23
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) decidiu na quinta-feira (6), por quatro votos a três, aceitar o registro de uma candidata que somou 491 votos pelo PT na eleição de outubro para a Câmara Federal. Com a recontagem de votos total, Ricardo Guidi perdeu a vaga para Ana Paula Lima (PT). Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o político garantiu que irá recorrer.

“Acredito que quando se fala muito em golpe, ontem teve o verdadeiro golpe. Até então, tudo o que eu fiz no processo eleitoral, de acompanhar os prazos não valeu de nada, uma candidata que não cumpriu os prazos, o trâmite em julgado”, afirmou Guidi. A diferença de votos entre os partidos ficou em um, a favor do PT.

Segundo o atual deputado estadual, a decisão “fere completamente todo o ordenamento legal no país”. Seus advogados vão recorrer e o Ministério Público também deverá entrar em ação. “O partido não mostrou o menor interesse em mostrar as certidões e de maneira muito estranha, quando o processo eleitoral já tinha acabado, achou interessante aproveitar esses votos para modificar o resultado do pleito”, completou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito