Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ônibus expressos já passarão hoje pela nova faixa (VÍDEO)

Os amarelinhos vão estrear o novo trajeto na segunda-feira
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/06/2019 - 10:45 Atualizado em 13/06/2019 - 14:27
(foto: Denis Luciano)
(foto: Denis Luciano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os ônibus expressos já utilizarão hoje o novo trajeto em direção ao Centro. A expectativa da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) é de que a partir de meio dia a nova pista seja liberada entre o Pinheirinho e o Jardim Angélica. Para os amarelinhos passará a valer na segunda-feira (17).

“Toda essa estrutura que foi feita aqui nesse local é para a gente pode melhorar o trânsito local e o fluxo de veículos que vem desde a Unesc até o Centro. O amarelinho a partir de segunda-feira vai começar a circular nessa nova obra que foi feita e os expressos vão começar a passar já hoje à tarde”, explicou o diretor da DTT, Gustavo Medeiros

Na nova faixa, assim que o ônibus estiver no semáforo, acenderá a luz verde por 10 segundos para a passagem dos coletivos em direção a faixa especial, já ao lado da Avenida Centenário. Nenhum ônibus de transporte privado poderá utilizar a nova pista, que será exclusiva para amarelinhos e expressos.

Para os moradores da região, os amarelinhos irão passar a cada 30 minutos pela pista antiga. “Eu acredito que ficou ainda melhor, aquele morador do Jardim Angélica, além de ter o Moovit, ele tem uma parada exclusiva onde o amarelinho vai passar de meia em meia hora”, comentou Medeiros. A DTT continuará estudando alternativas para melhorar o trânsito na região.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito