Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Olimpíada Estadual das APAEs contará com seis atletas de Cocal do Sul

Atletas competirão em diversas modalidades de 27 de junho a 1º de julho, em Lages
Por Redação Lages, SC, 23/06/2022 - 12:20 Atualizado em 23/06/2022 - 12:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A organização da 22ª Olimpíada Estadual das APAEs de Santa Catarina, que acontece de 27 de junho a 1º de julho, em Lages, estima receber mais de 1.100 participantes, entre atletas, dirigentes, árbitros e equipes de apoio. Dentre eles, seis atletas e duas professoras da APAE de Cocal do Sul, estarão representando a Região Carbonífera na competição. No total, irão fazer parte da delegação da região 48 atletas pertencentes a nove APAEs e 12 professores de educação física das instituições. 

Segundo a professora Leonara Hohensee, que acompanhará os alunos na competição, a importância da participação dos alunos neste evento, excede a competição em si. "Para essas competições a gente não se prepara de uma hora para outra, é um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos. Para os que gostam de esportes, é uma oportunidade de desenvolver habilidades tanto coletivas, quanto individuais. Só o treino preparatório que a gente faz com a região, para eles, já é um momento extremamente prazeroso, onde encontram amigos de outras APAEs e fazem novas amizades", destaca. 

Participarão da Olimpíada, os alunos da APAE Cocal:  

Reginaldo João Marcos - nas provas de futsal; salto em altura e corrida de 200 metros rasos 

Erick da Luz Varreiro - no atletismo com a corrida de 800 metros 

Carlos Alexandre Michelin- no handebol e tênis de mesa 

José Pedro Piucco: nas provas de caminhada e arremesso de pelota 

Daiane Fraga Prudêncio: handebol; lançamento de disco e arremesso de peso 

Patrícia Patrício Fraga: handebol e corrida de 200 metros rasos 

Para Leonara, é prazeroso ver o empenho dos alunos. "É incrível para nós da área, ensinar uma modalidade e ver o aluno se desenvolver, crescer, ter gosto e prazer em treinar aquele esporte e ficar cada vez melhor", lembra Leo, que contará com a parceria da segunda professora de educação física da APAE, Tatiane Koerich Mesquita durante o evento.   

"A vitória na competição é uma consequência do trabalho realizado, do momento que eles estarão. Mas o mais importante é eles estarem preparados para competir e aproveitarem a viagem, oportunidade que estão tendo que muitos gostariam de ter", frisa Leonara. Além do esporte, os competidores vão aproveitar o evento, a competição, conhecer gente nova, mostrar que treinaram e se preparam, treinar a cordialidade com a arbitragem, conviver, conversar, confraternizar, entre tantas experiências. 

"Só temos a agradecer a equipe diretiva, a diretoria, por estar nos proporcionando essa vivência. Tanto APAE, quanto diretoria, estão desprendendo de recursos financeiros para eles estarem competindo", agradece a professora. Hospedagem e transporte, são custos de responsabilidade de cada APAE.   

Sobre a competição   

Em sua 22ª edição, a solenidade de abertura da Olimpíada Estadual das APAEs será no dia 27 de junho, a partir das 20 horas, no Ginásio Jones Minosso. O ato terá transmissão ao vivo pelo YouTube  da Federação das Apaes de Santa Catarina, bem como as competições do evento.   

Estarão em Lages, para os jogos, 18 delegações, representando 198 municípios catarinenses. As modalidades em disputa serão: Atletismo, Basquetebol, Bocha Rafa Vollo, Bocha Paralímpica, Futsal, Handebol, Natação e Tênis de Mesa. 

Serão utilizadas cinco praças esportivas: Ginásio Jones Minosso, Ginásio Ivo Silveira, Estádio Vidal Ramos Júnior, Clube Caça e Tiro e Ginásio da Apae de Lages. O evento se encerra no dia 1º de julho. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito