Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras no São Luiz deixam moradores e empresários preocupados

Bairro receberá o sistema de esgoto sanitário. Construção deve levar mais de um ano
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/02/2019 - 09:14 Atualizado em 20/02/2019 - 09:15
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O bairro São Luiz receberá em breve obras para a ampliação do sistema de esgoto sanitário. O investimento na construção será de R$ 15 milhões, beneficiando mais de 10 mil pessoas, a expectativa é de que seja concluída em até 550 dias. Porém, empresários e moradores dessa região não ficaram satisfeitos com a programação definida.

“Nosso receio é saber como essas obras vão funcionar, qual será o impacto e como serão feitas, para que possa minimizar os impactos, não bloqueando toda a rua por um grande período. Hoje na lotérica nós atendemos 300 pessoas por dia. Isso vai atrapalhar todo o comércio ali”, comentou o empresário Marcio Soares, proprietário de uma Casa Lotérica na Avenida Santos Dumont.

Segundo eles, nenhum responsável pela obra passou informações sobre a questão. “A gente procurou a Prefeitura, mas não teve nenhum contato direto que pudesse nos expor e dizer o período, indicando qual o impacto, se por acaso eles vão facilitar o acesso a residências, essas informações para que a gente pudesse passar aos moradores”, comentou o síndico do residencial Machado de Assis, Paulo Martins.

As obras deveriam ter começado no início de fevereiro, mas até agora nada. A ordem de serviços foi entregue em dezembro e a empresa vencedora da licitação teve 60 dias para montar o canteiro. Eles sugerem que a Santos Dumont não seja fechada completamente e que a obra seja feita por quadras. “A Santos Dumont serve para ajudar a Centenário, muita gente passa por ali para cortar a cidade”, lembrou o proprietário de um restaurante e padaria no bairro, Gilberto Prossete.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito