Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras no Anel Viário de Criciúma podem parar; nova reunião deve definir pendências

Não há prazo definido para conclusão dos trabalhos
Geórgia Gava e Stefanie Machado Criciúma, SC, 17/08/2023 - 10:38 Atualizado em 17/08/2023 - 10:52
Foto: Enio Biz/4oito
Foto: Enio Biz/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pendências no projeto do Anel Viário de Criciúma podem fazer com que as obras sejam paralisadas. Há um entrave no que diz respeito à construção de uma trincheira na Rua João Colombo. A possibilidade é substituir por uma rótula, por exemplo. Em visita à região, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Jerry Comper, foi até o local vistoriar os trabalhos na manhã desta quinta-feira (17).  

“Temos engenheiros para nos dar a solução o mais rápido possível. Ademir [Honorato], nosso coordenador regional, vai se reunir com a empresa e a equipe técnica da SIE para que possamos buscar o entendimento para dar continuidade, o mais rápido possível, a essa obra tão importante. O governador Jorginho Mello é muito claro. Nós temos que dar celeridade, transparência, mas precisa ser feito dentro da lei", disse o secretário. 

Membros da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade nas obras do Anel Viário de Criciúma | Foto: Enio Biz/ 4oito

A trincheira não é mais uma opção para o Anel Viário porque o nível dela ficaria abaixo do previsto e poderia trazer risco em dias de chuva intensa. "A obra tem uma extensão de 2,5 quilômetros e nós estamos concluindo a pavimentação, em uma semana, de 1,6 quilômetro. Está faltando 900 metros que nós temos a pendência da travessia que precisa ser definida por causa da enchente do rio", detalha Ademir Locks, diretor-presidente da Setep Construções, que executa os trabalhos. 

Uma nova reunião, na próxima semana, deve definir qual solução será dada à obra. "A resposta, quem vai dar, são os técnicos. Não gosto de falar de prazo. Porque o nosso estado é muito assolado com eventos climáticos. Quando tratamos de estradas e obras, dependemos muito do tempo”, finaliza o secretário. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito