Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O vai e vem do Tigre

Enquanto Criciúma não confirma Mazola Júnior, mais um atleta deixa o elenco tricolor
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 30/11/2018 - 08:00
Clube estava para anunciar ontem a permanência do treinador, mas negociação segue sem desfecho/Foto:Daniel Búrigo/A Tribuna
Clube estava para anunciar ontem a permanência do treinador, mas negociação segue sem desfecho/Foto:Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tudo gira em torno dele: Mazola Júnior. Ele é a ficha número um do futuro do Criciúma. Depois da renovação do diretor executivo de futebol Nei Pandolfo, confirmada pelo presidente Jaime Dal Farra, o técnico tem sido a prioridade. A manutenção dele no clube está bem encaminhada. Só que até o momento nenhuma anúncio oficial. “Faltam alguns pequenos detalhes, questão financeira”, afirmou o superintendente Robson Izidro.

Enquanto isso, nada anda. A diretoria já definiu que antes de encaminhar renovações e contratações de jogadores, primeiro Mazola tem que ser confirmado no comando do Tigre para a próxima temporada. Até porque, ele tem contribuído com o planejamento do clube para o ano que vem. Na segunda-feira, antes da viagem para Campinas, ele já indicou quais jogadores tem interesse que permaneça no clube e quais podem ser boas contratações.

Pandolfo, inclusive, assume estar fazendo contato com alguns atletas que interessam ao Criciúma. Mas são apenas sondagens. Para bater o martelo mesmo, só depois que a comissão técnica estiver definida. A expectativa é era de que fosse emitido no dia de ontem uma nota oficial do clube finalmente confirmando a renovação de Mazola, não foi o que houve.

Acontece que até o próprio técnico está esperançoso pela renovação. Ao A Tribuna, em tom de voz confiante, afirmou estar perto de fechar a negociação. “Tudo muito bem encaminhado. Alguns pequenos detalhes faltando apenas”, revelou Mazola.

Aos poucos tomando forma

Enquanto o Criciúma não oficializa quem permanece, outras peças já estão de saída. Depois de Alex Maranhão, Luiz Fernando, Belliato e Vitor Feijão, ontem foi a vez do atacante Nicolas oficializar a sua saída nas redes sociais.

“Encerro minha passagem pelo Carvoeiro com o sentimento de que sempre me doei ao máximo e fiz o melhor por toda esta instituição. Agradeço imensamente por todo o carinho que recebi aqui e saio com a certeza de que o Criciúma caminha para o rumo certo”, escreveu.

Dos jogadores atuais do elenco, os que permanecem no clube por ainda terem contrato são: Luiz, Vinicius, Nino, Jacy Maranhão, Carlos Eduardo, Eduardo, Andrew, Julimar e Kalil. Na terça-feira saiu no Boletim de Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o nome de Lucas Coelho com prorrogação de contrato para continuar se tratando de lesão no clube.

Já o volante Barreto, que estava na Chapecoense, e o lateral esquerdo Marlon Xavier, até então no Fluminense, retornam de empréstimo e devem ser aproveitados. Dodi, que também estava emprestado ao clube carioca não deve continuar no Tigre.

No restante, nada de anúncio de permanência dos jogadores que vestiram a camisa do Tigre nesta temporda. Criciúma tem visto alguns atletas como prioridade para renovação como é o caso do volante Liel, mas tudo isso ficará para depois da confirmação ou não da Situação de Mazola Júnior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito