Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O que prejudica a aproximação do homem com Deus é a religiosidade”

Do Avesso recebeu pastores da Comunidade Evangélica Iluminar nesta segunda-feira
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/11/2018 - 16:06 Atualizado em 26/11/2018 - 16:10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A palavra religião vem do latim “religio” que tem diversos significados, entre eles religar. Desta forma, a religião seria a responsável por religar o homem à Deus. Foi a religião que pautou o Programa Do Avesso desta segunda-feira, no qual Pity Búrigo e Mano Dal Ponte receberam os pastores da Comunidade Evangélica Iluminar

“Temos uma ideia de desenvolvimento espiritual, de buscar a Deus, desvinculando da religiosidade. Hoje o que prejudica a aproximação do homem com Deus é a religiosidade. Não a religião. Religião significa religar o homem a Deus, mas essa ideia foi corrompida com a religiosidade. Acho que o nosso principal problema é a religiosidade”, destacou o pastor Leonardo Morais.

Morais disse que a igreja evangélica mudou com o passar dos anos e que a Comunidade Iluminar é uma ramificação de igrejas históricas. Ele revelou que não vem de uma família evangélica e que sua conversão se deu aos 19 anos. “É uma questão existencial profunda. Faltava alguma coisa. Sempre fui um cara revoltado e eu queria uma causa, queria lutar por algo. Aí o tempo se passou e comecei a sentir um vazio”, relembrou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito