Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O que a matemática diz da Série B hoje

Criciúma voltou para o Z-4 nesta terça. Em 90% das possibilidades, 45 pontos para não cair, 65 para subir
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 29/05/2019 - 18:28 Atualizado em 29/05/2019 - 18:35
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ainda é cedo, é bem verdade, mas os estudiosos da matemática aplicada ao futebol estão sempre atentos para suas projeções. O portal Chance de Gol, especialista em estatísticas de campeonatos, aplicou suas contas para a Série B do Brasileiro que, mesmo com apenas cinco rodadas concluídas e a sexta iniciada nesta terça-feira, 29, já possui tendências apontadas. Uma delas, de 65 pontos como meta para acesso e 45 para não cair. Com essas somas, há 90% de chances de alcance dos objetivos discriminados.

Reprodução / Chance de Gol

O formato dos cálculos do Chance de Gol leva em conta o perfil que cada time vai construindo com os seus resultados em casa e fora, fazendo os cruzamentos com seus futuros adversários. Até o momento, com o 17º lugar, o Criciúma tem apurados 0,5% de chance de acesso e 45,8% de risco de rebaixamento, com o ritmo atual da sua campanha.

O Criciúma reingressou no Z-4 com os jogos desta terça: Operário 2x1 Sport e Guarani 1x2 Brasil. O Tigre volta a campo sábado, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo.

Reprodução / Chance de Gol

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito