Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O problema do abandono de lixo em terrenos vazios do Rincão

Diretor administrativo da Samae afirma que isto é algo corriqueiro e passível de multa
Por Paulo Monteiro Balneário Rincão - SC, 20/01/2020 - 11:07 Atualizado em 20/01/2020 - 11:08
Foto: Denis Luciano
Foto: Denis Luciano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O abandono de lixo em terrenos baldios vem causando dor de cabeça para alguns moradores de Balneário Rincão. Em uma época de verão em que a grande parte da comunidade da cidade litorânea se movimenta para deixar o município mais limpo e atrativo para os turistas, algumas pessoas seguem depositando lixos em locais inadequados.

De acordo com o diretor administrativo da Samae, Jorge da Luz, estes casos infelizmente costumam ser corriqueiros no município. “Geralmente são pessoas que compram alguma mobília ou alguma casa e, quando vão sair do local, não tem onde colocar os móveis e vão lá jogar em qualquer lugar”, afirmou.

Jorge destaca também a dificuldade de fiscalização em casos assim, já que as pessoas costumam fazer estes depósitos em períodos do início da manhã ou no final da tarde. Apesar disso, qualquer indivíduo que for identificado jogando lixo em terrenos abertos ou locais inadequados como um todo está passível a receber uma multa.

O diretor administrativo da Samae ressalta que, caso alguém queira se livrar de um entulho no município, deve contratar o cascão. Caso contrário, a Secretaria de Infraestrutura de Balneário Rincão acaba ficando responsável por deslocar uma patrola ou caminhão para fazer a retirada. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito