Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O primeiro passo para o rompimento com a Casan

Prefeito Salvaro já fala até em assumir a Barragem do Rio São Bento, em parceira com outros municípios
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/01/2019 - 08:19 Atualizado em 28/01/2019 - 08:21
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, quer mudanças no contrato com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), levando a redução de 40% na taxa da água e também do esgoto. Segundo ele, o primeiro passo para o fim da parceria, caso as exigências não sejam atendidas, é romper com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc).

“Nós vamos tratar desse assunto hoje com a Aresc, vamos dar um passo importante. A Casan ficou de até dia 28 de fevereiro responder ao pleito da cidade, até porque a presidente só vai tomar posse no dia 22, embora seja presidente de fato”, afirmou Salvaro em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

O prefeito garante que a situação não vai ficar como está. Segundo ele, a cobrança de taxa é universal em todos os municípios do estado, sendo que na região existe a Barragem do Rio São Bento, facilitando o processo. Se for constituído o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), com a participação de outros municípios, a barragem poderá ser anexada.

“O ativo que a Casan tem o município vai incorporar. Vamos fazer uma conta, qual foi o lucro que a Casan teve nos últimos 30 anos na cidade? Se não tiver esse acordo de ativos e passivos, não tem problema nenhum, discute-se judicialmente”, disse Salvaro. Caso outros municípios não rompam, ele quer ao menos ficar com a estação de tratamento, localizada em Criciúma, no São Defende.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito