Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O ônibus da polêmica em Santa Rosa do Sul

Vereador acusa prefeitura de fornecer transporte irregular para evento no município
Por Denis Luciano Santa Rosa do Sul, SC, 28/02/2020 - 10:05 Atualizado em 28/02/2020 - 10:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Rosa do Sul abrigou um festival de música durante o carnaval. Até aí, tudo bem. Um evento particular, que fez uso de uma dependência pública, um pavilhão do município, mediante o pagamento de uma taxa definida por lei. Mas a forma de transporte dos participantes do evento é que vem gerando repercussão no município do extremo sul catarinense.

"Pegou mal", disse o vereador Pedro D´Avila (MDB), referindo que a prefeitura colocou dois ônibus do município, que transportam estudantes - inclusive muitos que vem diariamente para aulas na Unesc, em Criciúma  -, para efetuar o trânsito pela cidade e região de pessoas envolvidas com o festival. "Durante vários dias, levaram essas pessoas do evento para fazer trilhas em Praia Grande e em Torres", conta o parlamentar.

D´Avila cita, ainda, um incidente que poderia ter gerado problemas para a prefeitura. “A revolta dos alunos que me procuraram foi que ao irem para a faculdade, um destes ônibus que transporta alunos teve um pneu estourado na BR-101, onde poderia ter causado um acidente. Felizmente o motorista conseguiu parar o ônibus e evitar maiores problemas”, comenta. O vereador está disposto a levar a denúncia ao Ministério Público (MP-SC). Sua intenção, saber se a prefeitura poderia ter realmente utilizado ônibus escolares para o transporte de participantes de um evento privado na cidade.

A versão da prefeitura ainda não foi tornada pública.

(Com informações do Jornal Volta Grande)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito