Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"O Mundo Lúdico de Luciano Martins" já está aberto à visitação

Obras podem ser apreciadas na Galeria de Arte da Associação Empresarial de Criciúma, com acesso gratuito, em iniciativa do Projeto Cultura Acic
Por Redação Criciúma, SC, 15/06/2022 - 14:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras em cores vibrantes e temas otimistas que compõem "O Mundo Lúdico de Luciano Martins" já podem ser apreciadas na Galeria de Arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Aberta nessa terça-feira, 14, a exposição tem acesso gratuito, como todas as iniciativas do Projeto Cultura, e ficará à disposição do público até o final de agosto.

"A Acic acredita que o desenvolvimento de uma região passa pelo incentivo e fomento à cultura. E por isso mantém este projeto cultural, sendo ainda uma das únicas associações empresariais a manter uma galeria de arte", enaltece o presidente da entidade, Valcir José Zanette.

Coordenadora do Projeto Cultura Acic, Iara Gaidzinski comenta que era um desejo antigo promover a exposição de quadros do artista. "Estamos muito felizes em ter conseguido, pois as obras de Luciano Martins trazem algo alegre, nos transmitem muitas coisas boas e nos permitem imaginar bem as ideias do artista", ressalta.

Sonho de ser cartunista

Martins relata que o sonho de infância era se tornar cartunista, mas não conseguiu o emprego na primeira tentativa. Porém, no mesmo dia encontrou por acaso o dono de uma agência de publicidade, que lhe ofereceu uma oportunidade justamente porque ele sabia desenhar.

A carreira como publicitário durou 25 anos e lhe rendeu diversos prêmios. Até que a chegada da primeira filha o colocou no caminho das artes plásticas. O resgate à infância se traduziu nos traços lúdicos característicos do trabalho do artista, que desponta como um dos nomes mais importantes de sua geração.

"A arte tomou uma proporção maior na minha vida e chegou um momento em que saí da agência de abri uma galeria. Em paralelo, desenvolvo produtos em parceria com empresas, uma forma de levar a minha arte a mais pessoas", considera Martins. Em duas décadas de pintura, ele já realizou mais de 100 mostras, no Brasil e em países como Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito