Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O lado empresário de Ney Franco

Técnico do Goiás fundou uma academia nos Estados Unidos para promover intercâmbios para crianças e adolescentes
Por Redação Criciúma, SC, 14/11/2018 - 10:30
Parceria com a Florida Cup também promove torneio amador para brasileiros/Foto: Amanda Farias/Rádio Som Maior
Parceria com a Florida Cup também promove torneio amador para brasileiros/Foto: Amanda Farias/Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ney Franco é o atual técnico da equipe do Goiás, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que iniciou a carreira como técnico, já comandou grandes clubes de expressão, como Flamengo, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba e São Paulo. Também já foi campeão Sul-Americano e Mundial com a equipe Sub-20 da Seleção Brasileira. Na temporada do ano passado, foi treinador do Sport, de Recife, e desde maio assumiu o time goiano. Porém, antes disso, Ney Franco passou a acumular uma outra função, a de empresário.

Em 2016, após deixar o Coritiba na temporada de 2015, ele resolveu dar uma parada em sua carreira à beira dos gramados. “Fui morar nos Estados Unidos, em uma cidade chamada Celebration, nas proximidades de Orlando. O foco era estudar inglês com meus filhos e a esposa”, afirmou Ney Franco.

Quando resolveu retornar ao Brasil para assumir o Sport, a família escolheu ficar no país norte-americano. Foi então que Ney resolveu abrir um novo negócio e fundou a Ney Soccer Academy. A ideia consiste em um intercâmbio.

Através da Ney Soccer Academy, adolescentes de 6 a 17 podem passar 15 dias, um mês ou até mais praticando o futebol e estudando sobre a língua falada nos Estados Unidos. “Lá, quem possui talento no esporte e bom desempenho escolar, pode conseguir bolsas de até 100% nas principais universidades do país. E tem dado certo. Já atendemos mais de 70 crianças desde janeiro deste ano”, acrescentou Ney Franco.

Primeira unidade no Brasil

O plano agora é a expansão do negócio. A Ney Soccer Academy terá em breve a sua primeira unidade em solo brasileiro, mais especificamente em Florianópolis. “Aqui ela terá um viés diferente. Mais voltado ao esporte mesmo, onde os talentos descobertos serão encaminhados para testes em clubes do Brasil. E, claro, se houver interesse, também poderá ir para Orlando e tentar ingressar em alguma universidade lá”, disse o técnico.

Depois da unidade em Florianópolis, a intenção de implantar unidades da academia em outros locais do Brasil permanece. “A médio prazo podemos buscar até parcerias em Criciúma. Como é uma cidade que possui um clube forte, nada impossibilita disso”, lembrou Leandro Cremonese, executivo da Ney Franco Soccer Academy.

Atração para adultos

Outro produto da academia do técnico que é uma novidade é a parceria com a Florida Cup, um torneio internacional realizado na Flórida no mês de janeiro e utilizado por alguns clubes brasileiros como pré-temporada. “Em 2019, os times confirmados são Flamengo, São Paulo, Frankfurt e Ajax”, citou Cremonese. “E agora fizemos uma parceria com a Florida Cup. Vamos fazer a Florida Fan Cup. Onde times de futebol amador, ou até mesmo de amigos que jogam aos fins de semana podem participar de um torneio lá com a gente. Além da competição, eles assistirão todos os jogos da Florida Cup, ficarão hospedados em um dos hotéis da Universal Studios e receberão dois ingressos para um dos parques da produtora”, esclareceu Ney Franco.

Os times podem se inscrever em diferentes categorias, de 18 a 27 anos, para jogadores com mais de 38 anos e outros com mais de 50 anos. “E a premiação do torneio acontece no intervalo da final da Florida Cup”, finalizou o executivo da Ney Franco Soccer Academy. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito