Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O janeiro passou livre dos pancadões

Há um ano, o cenário do primeiro mês de 2019 era outro, com temporais e ruas alagadas
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 31/01/2020 - 17:55 Atualizado em 31/01/2020 - 17:58
Há um ano, o cenário era esse em Criciúma / Arquivo / 4oito
Há um ano, o cenário era esse em Criciúma / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O termo "pancadão" deu o ar da graça algumas vezes em janeiro de 2019 no noticiário. Foram algumas vezes que o fim da tarde vinha acompanhado de uma forte chuva, temporais que assustavam, carregavam o céu e inundavam ruas. Tanto que muito se discutiu, na ocasião, a necessidade da limpeza periódica dos bueiros. E bastante se constatou, quando se faziam tais limpezas, o quanto as pessoas ainda são negligentes com o lixo. Via de regra, estavam as bocas de lobo entupidas por garrafas plásticas e detritos de toda a ordem, colaborando para que a água não escoasse.

Rua Lauro Müller em 15 de janeiro do ano passado

Em um dos pancadões mais significativos, em 15 de janeiro do ano passado, trechos de diversas ruas da área central de Criciúma viraram navegáveis, carregando carros e sitiando moradores. Quem queria sair do trabalho precisou esperar para passar em ruas como João Cechinel, Seis de Janeiro e Marcelo Lodetti. Nem os pedestres escaparam da força da água na Avenida Centenário. Além dos carros arrastados, as calçadas encharcadas e o barro por toda a parte deram muito trabalho.

Confira também - O mais forte pancadão de chuva

Ocorre que o janeiro de 2020 está indo embora e o maior susto que o clima deu foi justamente na tarde desta sexta-feira, 31, com a pancada que atingiu Forquilhinha com força. Em Criciúma, o primeiro mês do ano passou em branco em termos de alagamentos.

Confira também - Temporal causa estragos em Forquilhinha

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito