Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O improviso que conduz as bagagens em Jaguaruna

Passageiros usam esteira provisória enquanto a original é consertada. Escada rolante está fora de operação
Por Denis Luciano Jaguaruna, SC, 05/11/2019 - 15:47 Atualizado em 05/11/2019 - 15:49
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Que o terminal de passageiros do Aeroporto Regional Sul em Jaguaruna precisa de reparos, é fato. Desde goteiras a esteira de bagagens, passando pela escada rolante, são visíveis os problemas identificados por quem faz uso do local para as decolagens e embarques rumo a São Paulo e Campinas.

Na tarde desta terça-feira, 5, chamou a atenção de passageiros vindos de São Paulo a situação da esteira que transporta as bagagens. Ela está visivelmente improvisada, com problemas para entregar as malas. "Já estão trabalhando no conserto, na troca da esteira. Essa é uma esteira que foi colocada temporariamente ali. Já temos problemas com ela faz muito tempo. Foi licitada, o Governo do Estado licitou e já está efetuando a troca. A previsão é concluir até sexta ou no máximo segunda-feira que vem", explica o diretor comercial da RDL Aeroportos, administradora do aeroporto, André Constanzo.

Há uma esteira provisória sendo utilizada. "Ela opera por cima da outra, quebrando o galho. É uma solução temporária, mas que está funcionando, carrega as malas normalmente. É que essa esteira provisória precisa ser assistida pelos funcionários, enquanto a outra é uma esteira que funciona sozinha", observa Constanzo. "Já arrumamos essa esteira algumas vezes, ela é antiga", completa.

A RDL lida também com problemas na escada rolante, que está fora de operação. "A esteira e a escada não contam com peças de repsoição no Brasil. O que a gente fez foi contratar uma empresa para fabricar as peças, por isso a demora, no caso da esteira. Da escada ainda estamos esperando a licitação", conta o diretor. Não há previsão de prazo para o conserto da escada rolante.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito