Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O impasse envolvendo o retorno do público aos estádios em SC

Em contraponto, o vice-governador do RS explicou por que lá o público será liberado
Por João Zanini Criciúma (SC), 03/09/2021 - 10:58
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, e o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, falaram ao Programa Adelor Lessa nesta sexta-feira sobre a polêmica envolvendo a volta do público aos estádios. Enquanto em Santa Catarina ainda não há nada definido, segue sem o público, no estado gaúcho já foi editado o decreto e os estádios poderão receber, no máximo, 2.500 pessoas.

Ranolfo explicou de que maneira o governo estadual conseguiu adequar as regras à realidade atual da pandemia. "Tínhamos uma ocupação enorme em julho do ano passado nos hospitais, e, neste momento, estamos com 57% dos leitos de UTI ocupados", disse.

Por outro lado, em SC, Angelotti reclamou mais uma vez da falta de conversas com o governo e a FCF, mas disse que, agora, haverá uma reunião nos próximos dias com o secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro. "Precisamos resolver isso o quanto antes. Cuidamos dos atletas, testamos todos desde o início, então por que não o futebol?", pontuou.

Ouça na íntegra:
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito