Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O foco do Tigre é na vitória

Criciúma encara o Marcílio Dias em jogo decisivo na luta pela vaga na semifinal do Estadual
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 02/03/2019 - 10:04
Técnico Doriva / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna
Técnico Doriva / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A missão é não falhar. Se o Criciúma quiser voltar a brigar por uma vaga no G4, não pode pensar em um resultado diferente a não ser a vitória na tarde deste sábado. O adversário é o Marcílio Dias, a surpresa do Estadual e o concorrente direto na briga pela zona de classificação. Não é à toa que o técnico Doriva vê a partida como a mais importante da temporada até aqui. 

Enquanto o Marinheiro é quarto colocado com 17 pontos, o Tigre tem 13 e ocupa o quinto lugar. Uma vitória deixaria o Tricolor a apenas um ponto de entrar na parte de cima da tabela e, de quebra, ainda seguraria a boa fase da equipe de Waguinho Dias. Se vencer, o Criciúma fica a apenas um ponto do G4, diminuindo uma diferença que era de sete pontos antes do jogo contra o Hercílio Luz. 

“A gente precisa de novo de uma vitória. É o jogo mais importante para nós da temporada, para poder reentrar na competição. Lógico que os jogos da Copa do Brasil foram importantes, mas, no que se diz respeito ao estadual e as nossas pretensões, esse jogo passa a ser o mais importante. Podemos colar no grupo da frente, de classificação e é o nosso objetivo”, frisou Doriva.

Criciúma vem de vitória contra o Hercílio / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Pensar pelo lado positivo

O atual momento do Marinheiro dispensa críticas. A equipe de Itajaí perdeu os dois primeiros jogos do campeonato (para a Chapecoense e o Criciúma) e depois não soube mais o que é perder na competição. Foram sete jogos, sendo cinco vitórias e dois empates.

Se o Marcílio Dias pode se aproveitar da boa fase, o Criciúma tenta se agarrar nos seus últimos três jogos para sair com o resultado positivo em casa. Mesmo que não tenha tido grandes atuações, o Tigre está a três partidas sem perder. Conseguiu segurar um ponto contra o Figueirense fora de casa, passou pelo Oeste nos pênaltis, na Copa do Brasil e venceu o Hercílio Luz no Majestoso. 

“O importante é que a gente tem oscilado, mas temos melhorado. Os gols aconteceram, a gente espera que possa continuar acontecendo e as vitórias venham. A confiança é importantíssima. Os atletas precisam disso para render o máximo e estamos no caminho certo”, afirmou o treinador do Tigre. 

Ausência de Eduardo

Eduardo vai desfalcar o Criciúma / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Para enfrentar o Marinheiro, Doriva não repetirá a escalação que utilizou contra o Hercílio Luz. Por dois os motivos. O primeiro, a ausência de Eduardo. O volante tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo e não vai para campo. Está fora. “Lamentamos a ausência do Eduardo. Ele vem tão bem na competição. No meu modo de ver é um dos  nossos principais jogadores. Com certeza a equipe vai sentir falta. Mas a gente espera que o substituto possa fazer um grande jogo também e substituir a altura”, respondeu. 

Como opções para colocar no lugar de Eduardo, ele tem no elenco, à sua disposição, Jean Mangabeira e Bruno Cosendey. Apesar de Mangabeira estar entrando nos jogos com mais frequência nesta temporada, quem deve ficar mesmo com a vaga é Bruno Cosendey, até pelas características do jogador. 

“É um raciocínio lógico. Até pela maneira que o Eduardo joga. É um jogador tem que tem uma manutenção de bola importante. A bola passa por ele. Então precisamos de um jogador que tenha essa virtude de trabalhar a bola, de manusear bem a bola. Os dois (Jean Mangabeira e Bruno Cosendey) têm essas características. O Jean tem um pouco mais de dificuldade e o Bruno mais facilidade, provavelmente seja ele”, completou.

Ceará titular?

Atacante Ceará / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

A outra modificação pode ser opção do técnico. Ceará entrou no segundo tempo contra o Hercílio Luz e foi um dos grandes responsáveis pela virada do placar. A atuação do atacante agradou Doriva, que deve dar a oportunidade entre os titulares ao jogador diante do Marcílio Dias. 

“Tem a possibilidade de começar. O jogador é que se escala. A gente só coloca os atletas, oportuniza. Ele entrou muito bem mesmo (contra o Hercílio Luz), mudou o jogo, teve inúmeras chances, deu volume ofensivo para equipe”, destacou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito