Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O Enem começa no domingo. Você está preparado?

Prova contará com 180 questões e não será em um único fim de semana
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/11/2017 - 11:27
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em 2017 o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou por uma mudança importante, a prova será aplicada em dois domingos e não mais em um único fim de semana, o primeiro deles será durante o feriadão do Dia de Finados. Para falar sobre o assunto, o Ponto a Ponto recebeu o famoso professor de História, Jaka.

“Teoricamente é uma prova fácil, pois tudo foi estudado. Mas se torna difícil por causa do tempo, onde o aluno precisa enfrentar 90 questões. São quatro minutos para fazer cada questão, ele não pode se enrolar”, afirmou Jaka.

Há três dias da prova do Enem, uma das perguntas mais capciosas continua sendo o tema da redação. “Se eu soubesse o tema eu não diria, eu venderia”, disse o professor.

Não é possível cravar as perguntas da prova, mas fazer uma boa revisão sobre os principais acontecimentos e entender um pouquinho de tudo é fundamental para mandar bem neste domingo. “O Enem é uma prova com suas características, assim como os outros vestibulares. Ele pede habilidades para resolver as questões”.

O professor explicou que é fundamental ter concentração para fazer a prova. Uma dica é controlar o tempo, com grande disciplina. Jaka falou sobre os diferentes tipos de perguntas cobradas no Enem. 

“O Enem trabalha muito com charge, e pede que faça leitura delas. Muitas vezes pega uma figura e um texto, e quer saber se tem relação”, analisou.

Para completar, o professor destacou que nem todas as perguntas possuem o mesmo peso na avaliação. “A prova do Enem trabalha com três tipos de questões, fácil, média e difícil. E elas não tem o mesmo peso”, garantiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito