Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O caminho da ideia ao negócio é a pauta de mais uma Noite de Inovação Satc

Evento é uma oportunidade para discutir temas que envolvem o ecossistema de inovação regional 
Por Redação Criciúma, SC, 23/05/2022 - 21:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O percurso entre uma ideia e a concretização do negócio é que o vai pautar mais uma Noite de Inovação Satc. Nesta quinta-feira (26) é a oportunidade para entender mais sobre o universo das startups, investidores e focos de investimento. Com o tema: "Da ideia ao negócio: startups pelo olhar do investidor", o evento é aberto à comunidade. 

A proposta é fomentar o debate com quem entende do assunto. Por isso, o Noites de Inovação recebe Cacio Packer, investidor Anjo, que faz parte da Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA/SC), o empreendedor Rafael Rocha e o CEO & Founder da Stars Aceleradora Aislan Menk 

"É uma oportunidade de ter, num único ambiente, investidores, heads de aceleração para mostrar quais são as características necessárias em uma startup para captar investimento. Além de observar quando é o momento certo de fazer essa captação e outros pontos importantes", informa o head de Inovação Satc, Gustavo dos Santos De Lucca.  

A Noite de Inovação inicia às 19h30, no Cobusiness Satc. O evento é gratuito e a inscrição deve ser feita de maneira antecipada. Informações no site.  

Os convidados vão trabalhar com os temas: A visão do investidor: o que ele busca na startup; A visão do empreendedor: O que a startup precisa para estar pronta para receber o investimento; Como a startup e os empreendedores devem se comportar após o investimento; E como extrair o máximo de valor do smart Money, entre outros pontos.  

Todos os meses, a equipe de Inovação Satc realiza eventos voltados ao público interno, como professores e estudantes, mas também para a comunidade em geral. Empresários, empreendedores, profissionais liberais ou quem deseja aprender mais sobre o ecossistema de inovação tem essa oportunidade. A agenda de eventos está disponível no site.  

Nova turma do Cocreation Lab 

Os participantes também vão conhecer o novo grupo que passa a integrar o Cocreation Lab, a pré-incubadora da Satc. Os selecionados em edital terão, nos próximos cinco meses, o apoio de mentores para tentar transformar uma ideia em negócio.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito