Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O calor mais forte está chegando. Estiagem preocupa

As temperaturas vão ultrapassar os 40ºC no domingo. Chance pequena de chuva traz problemas às lavouras
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 09/10/2019 - 18:21 Atualizado em 09/10/2019 - 18:28
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A quarta-feira foi de tempo bom em Criciúma e região. A temperatura mais elevada foi registrada em Urussanga, com 28,5ºC. Fez entre 27ºC e 28ºC em Criciúma, Içara, Araranguá, Tubarão e Forquilhinha. "Em direção às praias, no Balneário Rincão, Arroio do Silva e Jaguaruna a temperatura ficou entre 25ºC e 26ºC", confirmou o climatologista Márcio Sônego.

A preocupação segue com a estiagem, já que a previsão indica pouca chuva nos próximos dias, com alguma ênfase na semana que vem. "A estiagem tem atrasado o crescimento do que já foi plantado, o pessoal do arroz está muito preocupado, temos 90 mil hectares nas regiões de Criciúma, Tubarão e Araranguá. Quem está próximo da barragem está despreocupado, quanto mais longe da barragem menor o acesso à água", informou. "Aparentemente as pastagens estão crescendo pouco, o bananal com os cachos não enchendo muito. O pessoal do maracujá tem que fazer irrigação. Teremos mais períodos de estiagem até dezembro, não vai normalizar na semana que vem", emendou.

Pode haver chuva fraca nas próximas horas na região. Depois, tempo bom persistindo até domingo. "Quinta, sexta e fim de semana são quatro dias de bastante sol e temperatura em elevação", registrou Sônego. Faz 32ºC nesta quinta, 36ºC na sexta, até 38ºC no sábado e chega a 41ºC no domingo. "Vai chover no domingo à noite, com trovoadas, e de segunda a quinta haverá bastante nebulosidade com alguma precipitação", completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito