Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O assalto que terminou em disparo contra um PM

Um dos dois assaltantes foi preso após capotar o automóvel que conduzia durante a fuga
Por Francine Ferreira Criciúma, SC, 14/03/2019 - 06:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, reformado e na inatividade há cinco anos, foi baleado durante um assalto a um posto de combustíveis, ontem, no Bairro Santa Augusta, em Criciúma. Ele foi atingido na boca, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital São José, onde chegou com parada cardíaca e precisou ser reanimado. Até o fechamento desta edição, permanecia entubado e em estado grave.

O assalto foi registrado no início da noite, quando dois homens chegaram ao estabelecimento e acabaram atirando no brigadiano, de 46 anos. Em seguida, fugiram em um automóvel Peugeot 207 de cor branca, em direção ao Distrito de Rio Maina. 

Guarnições da Polícia Militar de Nova Veneza foram acionadas e cruzaram com o automóvel, já no Morro da Cruz, gerando uma perseguição que durou em torno de 300 metros, até que o motorista perdeu o controle da direção e capotou, sendo arremessado para fora do veículo. 

Ele foi abordado pelos policiais e detido, enquanto o segundo indivíduo conseguiu fugir, se embrenhando em uma área de mata. Logo em seguida, guarnições de Nova Veneza, Forquilhinha e Criciúma montaram um cerco nas proximidades, com objetivo de permanecer durante a noite toda, até capturar esse segundo assaltante. Dentro do veículo, os policiais encontraram duas armas de fogo, que posteriormente foram apreendidas.

O assaltante que já foi capturado é conhecido no meio policial e, de acordo com a Polícia Militar, é faccionado e estava foragido do sistema prisional, depois de não ter retornado de uma saída provisória de sete dias. Ele também recebeu atendimentos do SAMU, depois de ter ficado ferido no acidente provocado na tentativa de fuga, e foi encaminhado ao Hospital São José.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito