Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O árbitro decidiu o placar, reclama Kleina

Técnico critica o desempenho da arbitragem na derrota do Criciúma em Maceió
Por Denis Luciano Maceió, AL, 23/07/2019 - 23:54 Atualizado em 24/07/2019 - 00:01
Fotos: Bruno Fernandes / Extra Alagoas
Fotos: Bruno Fernandes / Extra Alagoas

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"O fato lamentável é que o árbitro foi decisivo no placar", reclamou o técnico Gilson Kleina depois da quinta derrota na Série B, 2 a 0 para o CRB na noite desta terça-feira, 23, em Maceió. Tivemos um gol legítimo", lembrou, citando que Léo Gamalho colocou a bola na rede quando o jogo ainda estava em 0 a 0 na segunda etapa. Em seguida saíram os gols de Alisson Farias e Willie.

"Não querendo justificar os nossos erros, tomamos dois gols, fomos infelizes mais uma vez, a bola corre, escorrega. São situações que a gente fala, corrige, mostra, mas o futebol é jogo de situação e o erro faz parte", lamentou. "Temos que mobilizar e fazer decisão sábado em casa", disse Kleina, referindo o próximo compromisso, em casa, contra o Figueirense.

"Temos é que parar de errar do jeito que erramos", analisou. "Tem lances que clareou pelo lado, quando fazíamos o cruzamento, um tinha que antecipar a linha dos zagueiros. A bola do Marlon, que faz uma curva, tem que ter um atacando no primeiro, um no centro e um no segundo", explicou. "Quando nós tínhamos a situação de poder finalizar, forçávamos esse chute por dentro, dava o contra ataque, que é o forte do CRB, que não quer participar do jogo, quer contra atacar na característica deles", referiu o técnico tricolor.

Kleina voltou a lamentar o poder de reação da equipe após tomar um gol. "Tem que ter tranquilidade para reagir e poder mexer no time. Infelizmente tomamos o segundo gol. Faz parte fazer e tomar o gol, mas tem que saber reagir também", sublinhou. Para o treinador, o Criciúma esteve bem até meados da etapa final. "Até os 20 do segundo tempo a gente manteve um bom ritmo", comentou.

Voltando a criticar a arbitragem, Kleina lamentou o cartão amarelo que tomou - o terceiro, cumprirá suspensão contra o Figueirense - e também mencionou a expulsão de Liel. "A expulsão do Liel foi ingrata, cruel. Erros como esse agravam. O Liel está passando um bom momento, atingiu o peso que queríamos, está tendo uma sequência, nos deu uma vitória, foi bem hoje de novo", observou.

Enquanto isso, o grupo ganha duas opções, com a chegada do volante Foguinho, vindo do Caxias, e o zagueiro Thalles, emprestado pelo Internacional e que já deve estar em condições legais de estrear contra o Figueirense. "São boas opções, vamos tentar fazer um jogo treino para eles se sentirem bem. São reforços importantes", analisou.

A tentativa por encontrar um sistema de jogo equilibrado segue desafiando o treinador. "Estamos convivendo com lesões, mas é assim. Quando a gente manteve dois jogos a equipe, fizemos vitória. Temos que ter tranquilidade e ser inteligentes. O Figueirense perdeu em casa mas marca muito e joga no contra ataque. Precisamos de paciência", pediu. "Agora é hora de ser simples", arrematou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito